Agenda Cultural

"Besouro Azul" chega aos cinemas

Por Salomão de Castro
18/08/2023 15:29 | Atualizado há 6 meses

Compartilhe esta notícia:

Efeitos visuais são o destaque do filme Efeitos visuais são o destaque do filme - Arte: Divulgação

Após grande expectativa dos fãs de quadrinhos, chega às telas dos cinemas a adaptação de "Besouro Azul". Dirigido pelo porto-riquenho Ángel Manuel Soto, o filme trata da saga de Jaime Reyes (Xolo Maridueña, da série "Cobra Kai"), que, após uma série de acontecimentos conflituosos envolvendo a poderosa família Kord, adquire grandes poderes ao fazer contato com um artefato conhecido como Escaravelho, externo ao planeta Terra.

Ao adquirir o Escaravelho, Jaime mexe com os interesses de Victoria Kord (Susan Sarandon, a consagrada protagonista de "Thelma & Louise" e "Os Últimos Passos de Um Homem", dentre outros). Ela busca recuperar o artefato, com o auxílio do perigoso Carapax (Raoul Max Trujillo). Jaime, no entanto, tem o apoio da sobrinha de Victoria, Jenny (a brasileira Bruna Marquezine), em conflito com a estratégia empresarial da família.

Na trama, estão em jogo projetos da família Kord que tendem a ser prejudiciais para famílias mexicanas residentes em Palmera City, no Texas (Estados Unidos). O filme não irá decepcionar os fãs do gênero, com muitos efeitos visuais e sequências de ação, que ganham mais intensidade nas versões disponíveis nas salas IMAX.

Para o público brasileiro, o interesse tende a ser maior, diante da presença de Bruna Marquezine como principal personagem feminina da trama. Outro ponto de identificação se dá com as diversas referências a produções mexicanas, como a novela "Maria do Bairro" e o seriado Chapolin. 

Serviço: Besouro Azul (Estados Unidos, 2023). Direção: Ángel Manuel Soto. Elenco: Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Susan Sarandon, Raoul Max Trujillo, Adriana Barraza. Duração: 2h7min. Em exibição nos cinemas.

Edição: Salomão de Castro 

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

Veja também