Categoria Matriz

Atendimento online ameniza impactos psicológicos gerados pela Covid-19

Por ALECE
04/06/2020 16:20

Compartilhe esta notícia:

Psicólogos podem entrar em contato com a rede de Acolhimento por meio do telefone 85.99200.9320 Psicólogos podem entrar em contato com a rede de Acolhimento por meio do telefone 85.99200.9320 - Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

Com o intuito de amenizar os impactos psicológicos gerados pela Covid-19 na população cearense, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional I, e grupo voluntário de psicólogos, ofertam à população a Rede de Acolhimento Emocional ConVida.

Os atendimentos gratuitos acontecem por ligação telefônica, efetuadas de modo convencional ou via WhatsApp em três turnos, de acordo com tabela anexa. Cada acolhida tem duração de 30 minutos. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos.

A ação começa com 16 profissionais e, inicialmente, atende a moradores de bairros da Regional I (Vila Velha, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Floresta, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Ellery, São Gerardo, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Farias Brito, Jacarecanga e Moura Brasil). Com a adesão de novos psicólogos voluntários, a meta é estender a Rede a outras regiões da cidade, para que o suporte psicológico atinja maior número de pessoas.

“Nossa intenção é oferecer acolhida gratuita que possa auxiliar as pessoas com a redução de ansiedade e desconfortos emocionais acarretados por este momento de tanta incerteza que atravessamos”, explica uma das psicólogas da ConVida, Márcia Linhares.

Para integrar a Rede de Acolhimento Emocional ConVida, basta que o psicólogo ligue para o telefone 85.99200.9320. Todos os profissionais participantes devem ser autorizados pelo Conselho Regional de Psicologia para realização de atendimento à distância.

JB, com informações da Prefeitura de Fortaleza

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Whatsapp: 85.99147.6829

Veja também