Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental

Associações de reciclagem participam de sorteio para coleta de resíduos da Assembleia

Por ALECE
21/05/2019 16:56 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Próxima etapa do processo será no dia 27 de maio, a partir das 9 horas Próxima etapa do processo será no dia 27 de maio, a partir das 9 horas - Foto: Bia Medeiros

Quatro associações de recicladores foram habilitadas, por meio de edital de chamamento público, para recolher os materiais recicláveis descartados pela Assembleia Legislativa do Ceará. De acordo com o edital, foram consideradas habilitadas a Associação dos Recicladores Amigos da Natureza (Aran), a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), a  Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp) e Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia.

A informação é da Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública  (A3P), do Legislativo estadual. De acordo com Luana Ponte, coordenadora substituta da A3P, as entidades selecionadas serão submetidas a sorteio para definir o rodízio de coleta.

O sorteio acontecerá no Auditório do Complexo das Comissões Técnicas Permanentes, situado na avenida Desembargador Moreira, 2807, na próxima segunda-feira (27/05), às 9 horas. É obrigatória a presença dos representantes legais das cooperativas e associações inscritas e demais interessados, para acompanhar o sorteio, conforme esclarece o edital.

O Edital de Chamamento Público, que teve por objetivo objetivo selecionar associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis aptas a realizar a coleta seletiva dos resíduos recicláveis produzidos, foi publicado em 9 de março passado, no Diário Oficial do Estado, e também publicado no Portal da AL-CE. Em média, a Assembleia gera resíduos em torno de uma tonelada por mês.

Veja também