Coordenadoria de Comunicação Social

Assembleia realiza seminário “Mulheres e a Conjuntura Política Atual”

Por ALECE
29/11/2018 12:20

Compartilhe esta notícia:

Seminário será realizado nesta sexta-feira (30/11) Seminário será realizado nesta sexta-feira (30/11) - Divulgação/ Gab. deputada Augusta Brito

A Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) vai realizar, na próxima sexta-feira (30/11), a partir das 14 horas, no auditório Murilo Aguiar, o seminário Mulheres e a Conjuntura Política Atual. O evento será mediado pela deputada Augusta Brito (PCdoB), procuradora da mulher da Assembleia Legislativa, tendo como palestrantes o professor de Filosofia e Economia Francisco Auto Filho e a doutora em Serviço Social Socorro Osterne. As servidoras e servidores do Poder Legislativo convidados a participar do evento.

A deputada Augusta Brito destaca a importância do debate no contexto sócio-político contemporâneo. “Gostaria de convidar as servidoras e servidores para debater como a conjuntura política atual pode interferir na questão da mulher”, afirma a deputada, informando ainda que haverá uma apresentação em cordel durante a atividade. “Este momento é importante para a gente saber com o que devemos nos preocupar, contra o que devemos nos prevenir e no que é possível avançar na conjuntura política atual em relação à mulher”, enfatiza.

De acordo com Auto Filho, o seminário organizado pelo gabinete da deputada Augusta Brito tem um significado político da mais alta relevância para as mulheres, em particular para as que trabalham no serviço público. “Está em curso no Brasil uma contrarrevolução cultural protofascista que tem como um dos seus alvos principais as mulheres, seus direitos e suas aspirações de liberdade e participação política e cultural”, opina o professor.

Auto Filho considera que a “gravidade das ameaças que pairam sobre todos nós, homens e mulheres”, na atual conjuntura política, exige a mobilização, na luta pela democracia e em defesa da Constituição Federal. Segundo ele, a luta não é só das mulheres, “mas de todos aqueles homens que comungam do mesmo espírito libertário das mulheres cearenses”, assevera.

Veja também