2a Companhia de Policiamento de Guarda

Assembleia adota medidas para controlar arboviroses

Por ALECE
22/02/2022 14:29

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Ceará iniciou trabalho de prevenção e combate à dengue. De acordo com a Secretaria Estadual de  Saúde, houve um aumento de 153% no número de casos de  arboviroses (dengue,  zika e chicungunha), nos primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Este trabalho de controle tem à frente o comandante da  1ª Companhia  de Incêndio Bombeiro Militar (1ª Cia/CBC), da Alece, coronel Leandro Silva Nogueira.  "É uma preocupação  e um trabalho nosso da companhia, em parceria com a Célula de Logística, coordenada por Cláudio Martins", explica o comandante da Companhia.

De acordo com o coronel Leandro Silva Nogueira, já compareceram à Alece três agentes de endemias da Regional II, da Prefeitura de Fortaleza, visando a dar suporte a ação. Na última segunda-feira (21/02), conforme informou, foi feita uma visita em toda parte externa dos três prédios do Poder Legislativo e iniciado o trabalho de mapeamento de todos os locais de acúmulo de água que existem na estrutura física da Casa.

Como é feito o trabalho

"Desde os gabinetes dos deputados, bebedouros, banheiros , ralos, até os prédios  anexos serão feitas visitas. Nós iremos catalogar, verificar onde tem focos e exterminar as larvas dos insetos. O intuito é zerar a presença de agentes transmissores de arboviroses na Assembleia para que parlamentares,  servidores , colaboradores ou eventuais visitantes não sejam  acometidos por essas doenças", afirma.

Conforme o comandante 1ª Cia/CBC, essas doenças que estão sendo prevenidas podem  levar o enfermo até a morte, se não forem adotados os devidos cuidados. "São enfermidades perigosas ", acentua, revelando que ele próprio já foi acometido de dengue hemorrágica e que atravessou momentos difíceis antes de ser curado.

"O que a gente pretende é dar uma qualidade de vida melhor para as pessoas através desse trabalho de prevenção. Temos a certeza que em um período muito breve a Assembleia vai estar com todos os locais de água monitorados e devidamente desinfetados, para que ninguém seja contaminado com alguma arbovirose", pontua o comandante.

JS

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

 

Veja também