Assalce viabiliza material hospitalar aos servidores e seus dependentes
Por Fátima Abreu, com Virgínia Bastos (Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce)05/09/2023 07:29 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) concede, por meio de empréstimos e/ou doações, cadeiras de rodas, colchões, andajás e outros materiais hospitalares a servidores do Poder Legislativo e seus dependentes, que apresentem debilidades. De acordo com o presidente da Associação, Luís Edson Sales, atualmente há mais de 15 aparelhos emprestados, entre camas e cadeiras de rodas.
O serviço teve início devido à necessidade de prestar atendimento com eficiência aos servidores e servidoras que sofreram acidentes e, por esta razão apresentaram limitações físicas.
Luis Edson Sales explica que o prazo para empréstimo segue até a recuperação do beneficiado. Ainda de acordo com ele, em caso de debilidade definitiva, a exemplo de membros amputados, o material é doado. Para usufruir do benefício, interessados devem procurar a Assalce, munidos com laudo médico.
Atendimentos realizados
Em janeiro de 2020, a assessora de imprensa do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Alece, jornalista Angela Marinho, sofreu uma queda na escada do prédio em que mora. Por conta do acidente, ela fraturou o quadril e foi obrigada ficar sem caminhar durante dois meses.

Angela Marinho utilizou cadeira de rodas disponibilizada pela Assalce em 2020 - Foto: Acervo pessoal
Na oportunidade, Angela foi informada que a Assalce cedia cadeiras de rodas para servidores. “Fui atendida no mesmo dia em que solicitei a ajuda”, diz a jornalista, ressaltando a qualidade do serviço da Assalce.
Oscarina da Silva Pinto, sogra de Gilson Araújo de Castro, do setor de Manutenção e Obras da Alece, também é uma das beneficiadas pelo serviço. Vitimada por Alzheimer, o que a impede de se locomover, recebeu uma cadeira de rodas, o que lhe garantiu mais qualidade vida.

Oscarina da Silva Pinto e o servidor Gilson Araújo de Castro - Foto: Acervo pessoal
“Ela só tinha cadeira de asseio, que era insuficiente para suas necessidades, já que não tinha onde colocar os pés”, informa Gilson.
Saiba mais
No dia 16 de junho deste ano, a Assalce recebeu a doação de quatro cadeiras de rodas da Fundação Colombo Cialdini, em evento realizado na sede da entidade. Na ocasião, o presidente da Assalce, Luis Edson Sales, recebeu as doações do empresário Colombo Cialdini, criador da fundação beneficente que leva o seu nome e ajuda casas filantrópicas de Fortaleza. Conforme ressaltou Luís Edson Sales, as cadeiras de rodas vão proporcionar melhor qualidade de vida, mobilidade e independência aos servidores que se encontram com problemas de saúde e dificuldades para locomoção.
Serviço: Estão à disposição dos servidores e dependentes além de cadeiras de rodas e colchões, utensílios como andajás, andador, muletas e cama hospitalar, que podem ser solicitados diretamente à Assalce, com a apresentação de laudo médico. As solicitações podem ser feitas pelo telefone (85) 3272.8832.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032