ASSALCE

Assalce realiza eleições para renovação de diretoria nesta segunda-feira (02/03)

Por ALECE
27/02/2020 17:49

Compartilhe esta notícia:

Luís Edson Corrêa é candidato à reeleição Luís Edson Corrêa é candidato à reeleição - Foto: Máximo Moura

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) realizará, nesta segunda-feira (02/03), a eleição para a próxima gestão da entidade, para o triênio 2020/2023. O atual presidente Luís Edson Corrêa Sales encabeça a chapa única "Avançando nas Conquistas", e poderá chegar ao sexto mandato à frente da entidade. A votação será iniciada às 8 horas e seguirá até às 16 horas, dividida em cinco seções.

A diretoria é composta ainda pelo primeiro vice-presidente Weber Sarquis, segundo vice-presidente Carlos Antonio Martins Bezerra, secretário geral Gvargas Drumond Fonteles, primeira secretária Mara Tereza Holanda Machado, segundo secretário Marco Vinícius Nascimento, tesoureira geral Valéria Soares Cavalcante, primeiro tesoureiro Lindolfo Cordeiro e segundo tesoureiro José Amilton Felício de Sousa.

As seções serão instaladas na sede da Assalce (folha 4), hall de entrada da Assembleia, pela avenida Desembargador Moreira (folhas 2 e 16), hall de entrada pela rua Barbosa de Freitas (folha 7, sendo duas urnas, da letra A até a letra L, e da letra M até letra Z), e na sede do Departamento de Saúde e Assistência Social (folhas 2, 7 e 16). O processo eleitoral é presidido pelo advogado e servidor da Assembleia, Cícero Elionaldo. Também serão eleitos 15 integrantes e cinco suplentes do Conselho Deliberativo, três membros e dois suplentes do Conselho Fiscal.

Propostas

O atual presidente explica que pelo estatuto da entidade e pelo Código Civil Brasileiro, só pode votar e ser votado quem é servidor efetivo. "Muitas pessoas perguntam porque não podem participar do processo eleitoral, mas infelizmente eu não posso mudar a lei. Porém, a Assalce tem oferecido a todos os funcionários os mesmos direitos concedidos aos servidores efetivos", enfatiza.

Entre as metas da próxima gestão, Luís Edson revela que pretende dar continuidade à busca por novas conquistas para a categoria.  "A gente tem efetivamente conseguido, através do diálogo aberto com o ex-presidente Zezinho Albuquerque (PDT) e o atual, deputado José Sarto (PDT), realizar uma reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que assegurou um upgrade nas nossas promoções e avaliações de desempenho. Conseguimos também valorizar cada vez mais o vencimento básico, que é a remuneração levada para a aposentadoria", destaca.

O presidente acentua ainda que pretende dar continuidade aos programas de assistência aos servidores ativos, aposentados e aos que se preparam para a aposentadoria, por meio do Projeto Casulo Bem Estar e Qualidade de Vida. Ele explica que as atividades vinculadas a esses programas asseguram também a socialização do pessoal inativo, diante de manifestações de pessoas que muitas vezes se ressentiam da falta do convívio com os ex-colegas de trabalho.

Serviço: Eleição da diretoria da Assalce. Nesta segunda-feira (02/03), das 8 horas às 16 horas. Mais informações pelos telefones 85.3257.6626 e 85.3272.8832.

JS

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

Veja também