Assalce faz balanço de atividades e adaptações após retomada do atendimento presencial
Por ALECE23/09/2020 11:21
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Desde junho, a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) retomou o atendimento presencial aos servidores do Poder Legislativo, no turno da manhã, ao longo de três dias da semana (segundas, quartas e sextas-feiras). O presidente da Associação, Luís Edson Corrêa, faz um balanço positivo das atividades neste período e destaca que os associados são atendidos de modo presencial ou virtual, a depender da situação.
Atualmente, os interessados podem procurar a sede da entidade no período das 8 horas às 12 horas, às segundas, quartas e sextas-feiras. A Assalce recomenda que os servidores solicitem, antecipadamente, o serviço desejado pelos telefones 85.3272.8832, 3257.6626 e ainda o celular 99974.7220 (contatos com o servidor Kadu).
O próprio Luís Edson, que atende presencialmente aos servidores que o procuram, aponta que a realidade da Assalce é semelhante às de outras entidades de caráter semelhante neste período, como outras Associações e Sindicatos que congregam categorias. "A gente seguiu religiosamente os decretos que trataram do lockdown e de fechamento quando foram editados", destaca, em referência às medidas adotadas no que se refere à pandemia do Coronavírus, entre março e junho deste ano.
De acordo com ele, após as medidas de flexibilização em relação ao isolamento social, a Assalce passou a atender presencialmente seus associados no turno da manhã, três vezes por semana - fazendo com que o atendimento fosse segmentado conforme a demanda de cada servidor. "Dependendo de como é o assunto, a pessoa que nos procura é direcionada ao servidor responsável pelo tipo de demanda", explica, destacando que alguns atendimentos são feitos por meio de contato entre o interessado e o servidor da Associação na porta ou na janela da Assalce, evitando aglomerações.
Atividades seguem de forma virtual
Luís Edson Corrêa destaca que diversas atividades antes realizadas presencialmente junto aos servidores seguem no modo virtual. "As atividades de projetos sobre corte e costura, oficina de arte, reuniões com aposentados, bem como aquelas relacionadas ao lazer e cultura, estão sendo realizadas pelo modo remoto, inclusive com a realização de reuniões e lives", explica.
Uma das experiências mais bem sucedidas, conforme o presidente da Assalce, foi a oficina desenvolvida pela servidora Verônica Barreto para a confecção de máscaras a serem usadas para proteção das pessoas durante a pandemia da Covid-19. "Os projetos que podem ser realizados de forma virtual têm sua continuidade assegurada", assegura.
Ainda de acordo com Luís Edson, o momento mais difícil vivido pela Assalce se deu no primeiro semestre, quando o atendimento ficou suspenso presencialmente devido à pandemia, levando a Associação a fornecer telefones e contatos virtuais para prestação de serviços. "A gente não parou de atender aos servidores em nenhum momento, procurando sempre fornecer a cada um o atendimento necessário", pontua.
SC/AS
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Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)