Assalce e 7ª Companhia de Bombeiros atuam para garantir atividades do Anexo III
Por Núcleo de Comunicação Interna, com Assessoria de Imprensa do DSAS30/05/2023 15:43 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
Nesta terça-feira (30/05), a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) e a 7ª Companhia de Bombeiros da Casa tomaram medidas para assegurar a continuidade dos serviços ofertados no Anexo III do Poder Legislativo (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque). Devido a um princípio de incêndio em um dos transformadores da subestação do Anexo III, os serviços presenciais do Procon, Casa do Cidadão, Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) e os atendimentos do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) foram suspensos nesta data.
O presidente da Assalce e diretor do DSAS, Luis Edson Sales, informa que o incidente não causou maiores danos. "Graças a Deus também não houve nenhum dano pessoal", acentua. De acordo com ele, ao longo do dia, o impedimento quanto à entrada de pessoas se deveu a falta de energia elétrica. "O pessoal da manutenção precisou averiguar o prédio a fim de entender a causa do ocorrido, para que possa ser feita uma reativação segura do retorno da energia do Anexo", observa.
Luis Edson acrescenta que foram disponibilizadas duas salas na Assalce, para realização de atendimentos de urgência/urgentíssima aos servidores que já estavam agendados no Anexo III, tendo sido ofertadas salas com computadores, internet e telefones. Ele também agradece e parabeniza policiais e bombeiros que atuam na Alece, "pela maneira rápida e competente com que lidaram com a ocorrência, prestando todo serviço com extrema excelência", pontua.
Atuação preventiva
Conforme o coronel BM Leandro Silva Nogueira, comandante da 7ª Companhia de Bombeiros da Alece, os bombeiros atuaram por meio de rápida e efetiva ação, coroada de êxito, "em razão dos sistemas preventivos que o prédio possui, como alarmes e extintores em perfeito e bom funcionamento". Com isso, acentua, as chamas foram contidas de forma rápida e não se propagaram para outro ambiente.
O comandante da 7ª Companhia de Bombeiros da Alece ressalta ainda a qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que o Poder Legislativo dispõe, como capas de aproximação às chamas e máscaras de oxigênio autônomas, "equipamentos essenciais nesse tipo de ocorrência".
"A presença de caminhões da corporação se deu como forma de um suporte a mais no atendimento do sinistro. Ressaltamos também a colaboração dos policiais e servidores do setor de Engenharia, que estiveram no local auxiliando no desligamento da rede elétrica. O espírito de coragem, técnica, união, proatividade e amor pelo Parlamento cearense fizeram com que todos lograssem êxito nesse incidente, desde o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão, a nós bombeiros, policiais e servidores", pontua.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)