Agenda Cultural

Anastácia e Daniel Gonzaga se apresentam no Cineteatro São Luiz neste domingo (28/07)

Por Paulo Veras, com Assessoria do Cineteatro São Luiz
24/07/2024 08:18 | Atualizado há 1 mês

Ingressos estão disponíveis de forma virtual e na bilheteria do Cineteatro São Luiz Ingressos estão disponíveis de forma virtual e na bilheteria do Cineteatro São Luiz - Arte: Divulgação/Cineteatro São Luiz

Os apreciadores da música nordestina têm um encontro marcado neste domingo (28/07), no Cineteatro São Luiz. A rainha do forró, Anastácia, e o compositor Daniel Gonzaga, filho do rei do baião, Luiz Gonzaga, sobem juntos ao palco para apresentar “Sanfona Sentida”. A proposta do show traz um repertório de saudosas composições musicais juninas, unindo os dois artistas, passeando pela vida, caminhos e ancestralidade de suas vidas.

Anastácia é pernambucana e consagrada internacionalmente. São mais de 800 composições, com mais de 30 discos gravados. Suas músicas foram interpretadas por Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Em 2018, a artista cantou em duetos com nomes consagrados como Raimundo Fagner, Fafá de Belém, Alcione e Zeca Baleiro no disco “Desse Jeito”. O álbum rendeu indicação ao Grammy latino na categoria música de raízes em língua portuguesa.

O cantor e compositor Daniel Gonzaga possui sete discos gravados. O trabalho é baseado na Música Popular Brasileira (MPB) e mescla vários ritmos brasileiros, em especial os da música nordestina. O músico passear pelas estradas de sua geração, compondo, cantando e contaminando o público de alegria executando todos os ritmos.

Serviço

A atração estará no palco do Cineteatro São Luiz às 18 horas do domingo (28/07). Os ingressos para o show “Sanfona Sentida” podem ser adquiridos no próprio Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro) ou por meio da plataforma online Sympla (https://tinyurl.com/3643bhzc).

O Cineteatro São Luiz é um espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar. O equipamento funciona de terça a sexta-feira, de 9h30min às 18 horas e aos sábados, de 9h30min às 17 horas. Horários sujeitos a alterações, de acordo com a programação. Mais informações pelo telefone (85) 3252.4138.