Coordenadoria de Comunicação Social

Alece tem novo Portal do Servidor e outros portais

Por Paulo Veras
20/03/2023 08:19 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Novo Portal traz mais recursos e conteúdos dinâmicos Novo Portal traz mais recursos e conteúdos dinâmicos - Núcleo de Comunicação Interna da Alece

A partir desta segunda-feira (20/03), os servidores da Assembleia Legislativa do Ceará terão acesso ao seu novo portal. O projeto, em sintonia com o que já aconteceu com o site da Alece, moderniza o Portal do Servidor, cujo acesso é feito pelo link https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/, tanto visualmente como em opções de interfaces.

No Portal, os servidores ficam antenados do que acontece na Casa e têm acesso às suas informações por meio de senha pessoal. O Portal ficou mais robusto desde 2018 a partir da implantação do Núcleo de Comunicação Interna da Casa, responsável pela produção do conteúdo informativo da plataforma, que ganha agora nova identidade.

Para o coordenador de Comunicação Social da Alece, Daniel Sampaio, o novo Portal do Servidor acompanha o processo de renovação e de avanço do site da principal da Assembleia, no link https://www.al.ce.gov.br/. “O Portal é uma eficiente ferramenta de consulta, gestão e comunicação utilizada pelos servidores da Casa. Com as mudanças, ele ganha possibilidade de veicular suas informações em diversos formatos”, avalia Daniel.

A editora da Agência de Notícias da Alece, Lusiana Freire, afirma que a mudança do Portal do Servidor, assim como de outras páginas de órgãos e núcleos da Casa, é importante para manter sintonia com a página principal do Poder Legislativo. Ela participou do processo de mudança nos sites, que foi comandado por Daniel Sampaio.

Lusiana enfatiza que as mudanças no Portal do Servidor trazem as mesmas inovações tecnológicas, identidade visual e interface interativa do site principal. “As notícias do Portal contarão agora com mais destaque de multimídia e recursos visuais. Serão vídeos, documentos e um número maior de imagens, valorizando a produção do conteúdo”, completa.

Mudança em outros portais

Também nesta segunda-feira estão no ar os novos portais do Procon Assembleia, programa Alece 2030, Alcance Enem e Unipace. Segundo Daniel Sampaio, após a excelente aceitação do novo site da Alece, são lançados os sites do Procon Assembleia, que realiza um importante serviço de proteção ao consumidor, e o Alece 2030, em que a sociedade pode acompanhar a evolução do planejamento estratégico da Casa.

Daniel Sampaio enfatiza que o lançamento de novos sites e portais acompanha a orientação da gestão do presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT). “O objetivo é modernizar a comunicação do parlamento cearense e alavancar ainda mais a aproximação da Assembleia com a toda a sociedade”, afirma Daniel.

O acesso aos quatro novos portais continua a ser realizado através dos endereços eletrônicos https://procon.al.ce.gov.br/https://alece2030.al.ce.gov.br/index.phphttps://alcancevirtual.al.ce.gov.br/ e https://avaunipacevirtual.al.ce.gov.br/ .

Conteúdo do Portal do Servidor

O objetivo é oferecer aos servidores e servidoras da Alece acesso rápido e confiável a todas as informações geradas dentro da Assembleia, bem como conteúdos de relevância histórica, política e de interesse social. No Portal, o servidor pode conferir dicas culturais e de saúde, ter acesso ao informativo da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) e a manuais, responder pesquisas e enviar avaliações.

Com a ferramenta, os servidores também têm acesso ao seu e-mail institucional, podem consultar ramais de todos os setores da Casa e ver os contatos de todos os deputados e deputadas estaduais. Para acessar as informações pessoais é necessário que o servidor efetue seu login.

Mudanças

A principal novidade do novo Portal é o seu visual. Moderno, mais interativo e intuitivo, ele está totalmente em sintonia com o novo site da Assembleia. O novo layout deixa a ferramenta mais leve e torna a leitura e o acesso às informações mais agradável.

Agora será possível ter mais de uma foto ilustrando as matérias, o que dará mais peso às imagens, possibilitando que os fatos sejam retratados e documentados em todos os seus detalhes.

A ampliação de tipos de formatação das matérias trazidas pelo novo editor é outra novidade importante. Todo o conteúdo do site anterior foi migrado para o novo Portal sem que houvesse prejuízo para futuras pesquisas e consultas.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também