Comitê de Responsabilidade Social

Alece realiza roda de conversa sobre "Empreendedorismo e Negócios de Impacto Social"

Por Assessoria de Imprensa do Comitê de Responsabilidade Social, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece
23/08/2023 16:28 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Michelle Ribeiro foi uma das palestrantes Michelle Ribeiro foi uma das palestrantes - Foto: José Leomar

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social do Comitê de Responsabilidade Social, em parceria com o Ceará Credi e com a Sala do Empreendedor, realizou nesta quarta-feira (23/08) roda de conversa sobre o tema "Empreendedorismo e Negócios de Impacto Social". O evento reuniu empreendedores de diversos segmentos, contando com a mediação dos palestrantes Joaquim Melo e Michelle Ribeiro.

Em sua fala ao público, Michelle Ribeiro abordou sobre o empreendedorismo social e feminino, enquanto Joaquim Melo expôs sobre economia coletiva solidária em circuitos locais de produção e consumo.

“O Ceará é um estado, com apoio do parlamento, que tem priorizado o combate à fome e uma das formas de combatermos a fome é gerando oportunidades de emprego e renda. Aqui estamos em um conjunto de pessoas preocupadas com isso”, ponderou Joaquim Melo, que é educador popular, líder comunitário e criou o primeiro Banco Comunitário e a primeira Moeda Social do Brasil, o Banco Palmas, no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, em 1998.

Objetivo

Luana Brasileiro, orientadora da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social do Comitê de Responsabilidade Social, explica que “o evento surgiu com o objetivo de fomentar e levar ferramentas de discussão para o desenvolvimento de negócios, sejam eles empreendedores, microempreendedores ou negócios de impacto social”.

Luana Brasileiro, orientadora da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social (primeira à esquerda), destacou a importância da ação - Foto: José Leomar

O diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) e presidente da Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce), Luis Edson Sales, que esteve prestigiando o evento, destacou que “o encontro comprova mais uma vez o olhar sistêmico da atual gestão da Alece, promovendo eventos, ações e palestras não somente voltados aos servidores, mas também recebendo o público externo”.

Sala do empreendedor

Parceira da iniciativa, a Sala do Empreendedor do Poder Legislativo oferece atendimento simplificado, gratuito e de qualidade aos microempreendedores individuais (MEIs), em conjunto com órgãos parceiros, focado no desenvolvimento dos negócios de forma sustentável e inovadora. A coordenadora da Sala do Empreendedor da Alece, Maria de Jesus, informou que o órgão está disponível para disponibilizar serviços aos empreendedores.

Roda de conversa foi realizada no anexo III da Alece - Foto: José Leomar

“A Sala do Empreendedor do Parlamento está de portas abertas para oferecer todo o suporte, por meio de informações, sugestões, consultorias e até indicações para a legalização de negócios aos empreendedores participantes do evento. Nosso propósito é fazer prosperar nossa economia por meio do impulsionamento de negócios locais e os empreendedores possuem grande importância”, disse.

Saiba mais

Os interessados deverão procurar a Sala do Empreendedor da Alece, localizada na Avenida Pontes Vieira, n° 2300, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (Anexo III), Sala 303, 3° Andar – Dionísio Torres, CEP: 60.135-237, munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, número do recibo do último imposto de renda (caso seja declarante).

Funcionamento: Segunda a sexta, das 8 horas às 17 horas. Contatos: Telefone: (85) 3277-2565 / (85) 99717-0134 (WhatsApp). E-mail: empreendedor.alece@gmail.com .

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também