Coordenadoria de Comunicação Social

Alece FM lança reportagem “Desaparecidos: A Esperança do Reencontro”

Por Núcleo de Comunicação Interna, com Alece FM
09/10/2024 10:12 | Atualizado há 3 dias

Reportagem especial trata de encaminhamentos quanto a situações em que as pessoas são consideradas desaparecidas Reportagem especial trata de encaminhamentos quanto a situações em que as pessoas são consideradas desaparecidas - Arte: Núcleo de Publicidade da Alece

A emocionante história de Silvia Helena, uma funcionária doméstica que passou vinte anos sem ver o pai, ganha destaque na reportagem especial “Desaparecidos: A Esperança do Reencontro”, da Rádio Alece FM. Graças ao trabalho incansável do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Silvia teve a oportunidade de reencontrar o pai ainda vivo, em um momento marcado por profunda gratidão.

O desaparecimento do pai de Silvia Helena não é um caso isolado. No Ceará, de janeiro a julho de 2024, foram registrados 932 boletins de ocorrência relacionados a desaparecimentos.

Mas quando uma pessoa pode ser considerada desaparecida? O que costuma levar uma pessoa a se afastar da convivência familiar? Essas são algumas questões abordadas na reportagem, que destaca a atuação do Ministério Público do Estado do Ceará, da Delegacia de Desaparecidos do Estado, entre outras instituições, na solução dos casos.

O secretário do programa de localização e identificação de desaparecidos, do MPCE, Berg Meneses; a titular da Delegacia de Desaparecidos do Estado, Patrícia Aragão, e a deputada estadual Jô Farias (PT) são alguns dos entrevistados da produção.

A reportagem “Desaparecidos: A Esperança do Reencontro” tem produção, roteiro e narração de Ian Gomes, edição de áudio de Jorge Luiz, edição de texto de Tarciana Campos e sonoplastia de Ronaldo Cesar.

Confira a reportagem especial “Desaparecidos: A Esperança do Reencontro”, no link https://open.spotify.com/episode/6Kv04zFZm789DYsB7suEE1?si=lVLrB5VJQFCpqXZQeMfhew.