Coordenadoria de Comunicação Social

Alece FM apresenta reportagem especial sobre conquistas e desafios na área da vacinação

Por Núcleo de Comunicação Interna, com Alece FM
29/08/2024 12:23 | Atualizado há 2 semanas

Conteúdo está disponível no podcast Rádio Alece FM, disponível em plataformas de áudio Conteúdo está disponível no podcast Rádio Alece FM, disponível em plataformas de áudio - Arte: Núcleo de Publicidade da Alece

A Rádio Alece FM 96,7 apresenta, desde quarta-feira (28/08), a reportagem especial “Doses de Esperança: Superando Desafios nas Políticas de Vacinação”. A matéria traz à tona a importância da imunização na luta contra doenças que marcaram gerações, como a poliomielite.

A reportagem especial está disponível no link https://open.spotify.com/episode/3yKcyEw4gLEWyRz7iBRFb9?si=Gl7_GHLgS7KJOaw37WLKVw .

Entre os depoimentos, a reportagem revela a história de Cristiane Carvalho. Como tantas outras crianças, nascidas nos anos 70, ela enfrentou uma epidemia que deixou quase 3.600 casos de poliomielite no Brasil, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A realidade alarmante daquele período começou a mudar com a implementação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), nos anos 80, que se tornou uma revolução na saúde pública brasileira. Graças a esse esforço coletivo, milhares de vidas foram salvas e a poliomielite foi controlada, transformando o legado de uma epidemia em testemunho de superação.

No Ceará, a reportagem destaca ações decisivas que foram tomadas para combater a poliomielite e outras doenças, ressaltando como a vacinação se tornou uma ferramenta essencial para garantir a saúde das crianças e da população em geral.

“Doses de Esperança” não apenas resgata memórias de um passado recente, mas também convida à reflexão sobre a importância da imunização para a prevenção de doenças e a promoção da saúde coletiva. Sintonize na Rádio Alece FM, 96,7, para conferir essa e outras reportagens. O material também está no podcast Rádio Alece FM, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Youtube Music e Apple Podcasts.

A reportagem “Doses de Esperança: Superando Desafios nas Políticas de Vacinação”, conta com narração, roteiro e produção de Ian Gomes, edição de texto de Tarciana Campos, edição de áudio e sonoplastia de Nabuco Queiroz e Ronaldo Cesar.