Comitê de Responsabilidade Social

Alece doa 260 quilos de tampinhas para assistência a pacientes atendidos pelo Crio

Por Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias e Assessoria da Alece
20/12/2023 10:39 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Ação foi realizada nesta terça-feira (19/12) Ação foi realizada nesta terça-feira (19/12) - Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou a entrega de 260 quilos de tampinhas plásticas para a Associação Nossa Casa, vinculada ao Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), entidade sem fins lucrativos que atua na assistência de pessoas com câncer no Ceará. A ação foi promovida pela Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental nesta terça-feira (19/12), na sede do Crio, em Fortaleza. 

Na ocasião, a primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, que é idealizadora do Comitê de Responsabilidade Social, acompanhou de perto a doação dos materiais que serão destinados à reciclagem. Para ela, a iniciativa valoriza a solidariedade com o próximo e é um alento para as famílias que precisam dos serviços do Crio. 

"É a Assembleia Legislativa trabalhando para o próximo, abrindo suas portas para ajudar as pessoas que estão em vulnerabilidade, que precisam dessa ajuda. Quero agradecer o trabalho do Crio, que recebe todas essas famílias de braços abertos, dando um tratamento de qualidade a elas", destacou a primeira-dama, enaltecendo o trabalho da entidade. 

O valor arrecadado com a venda do material reciclável será revertido para cobrir os custos de alimentação para os pacientes do interior do Estado que necessitam se deslocar para Capital para realizar tratamento contra o câncer.

Ação realizada a partir da mobilização dos servidores 

A arrecadação é fruto da mobilização de servidores da Alece e do público externo, que se uniram em prol de levar solidariedade às pessoas atendidas pelo Crio, bem como auxiliar nas práticas sustentáveis da Casa. Este ano, a quantidade arrecadada pelo Parlamento para doação foi 192% superior em comparação ao número do ano passado, quando foram entregues 89 quilos de tampinhas frente aos 260 quilos de 2023.

Para incentivar uma maior colaboração dos servidores, a Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental promoveu uma ação em que os participantes podiam depositar uma bombona de 5 litros cheia de tampinhas. Em troca, cada servidor recebia um copo ecológico reutilizável, contribuindo para a redução do consumo de copos plásticos nas instalações da Casa.

A nutricionista do Crio, Juliana Bastos, detalha o destino dos valores para benefício das famílias. "Essa doação é muito bem-vinda porque todo o valor é revertido para manter a Casa de Apoio funcionando. Ela hospeda cerca de 40 pacientes por mês que vêm do interior do Estado para fazer o tratamento oncológico aqui em Fortaleza e não tem onde ficar. São seis refeições diárias que nós oferecemos para o paciente oncológico", revelou. 

Assim, por meio da contribuição direta dos servidores e colaboradores, o Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia auxilia no tratamento dos pacientes e no fortalecimento da cadeia de reciclagem.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também