Alece debate tema "As mulheres que somos nas relações"
Por ALECE21/03/2022 19:16
Compartilhe esta notícia:
O Centro de Mediação e Gestão de Conflitos da Assembleia Legislativa do Ceará, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), realiza nesta terça-feira (22/03), às 15 horas, debate sobre o tema "As Mulheres que somos nas relações". A atividade voltada para servidores do Poder Legislativo tem o intuito de celebrar o mês de comemoração ao Dia Internacional da Mulher (que transcorre anualmente em 8 de março), promovendo capacitação educativa e desenvolvimento do diálogo.
A temática será abordada por Melissa Ourives Veiga, professora de Direito Civil e Filosofia do Direito da Unichristus, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (seção Ceará) e coordenadora do Grupo de Educação na Comissão de Práticas Colaborativas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Federal, e por Jacqueline Sobreira, psicóloga e especialista em Terapia Analítico-Comportamental pela FGP - Núcleo Tríplice (2020).
Segundo Eveline Freire, articuladora do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos, essa atividade é realizada mensalmente, para desenvolver o diálogo e a promoção da cultura de paz. “Temos a proposta de levar uma visão educativa e também preventiva a respeito da importância do diálogo e resolução de conflitos, para que os servidores tenham a oportunidade de falar sobre temáticas que são abordadas em grupo", explica. Conforme destaca, o Centro promove mensalmente a realização de círculos de conversa e de diálogos, técnica que viabiliza que as pessoas tenham a disponibilidade de poder falar a respeito dos seus sentimentos.
Planejamento prevê outras atividades em 2022
De acordo com coordenadora do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos, Raísa Pontes ao longo do ano serão realizadas diversas atividades voltadas para temáticas diversificadas que tragam algum impacto no sentido da pacificação social, da cultura de paz e informação.
"Essa será uma atividade voltada para as servidoras, a fim de cuidar, acolher, de ouvir e de falar sentimentos e emoções, sendo assim um espaço de acolhimento e espaço de fala para promover o nosso trabalho restaurativo que realizamos por meio de círculos, sejam eles de diálogos, conversas, apoio e que facilita a resolução de conflitos" , avalia.
O debate "As mulheres que somos nas relações" será realizado no Auditório do Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (anexo III da Assembleia), localizado na Avenida Pontes Vieira, 2300, Dionísio Torres.
JB
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também
Eleições 2024: confira opções de transporte público para chegar à Alece
Os eleitores que têm sua seção eleitoral sediada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) contam com variadas opções de transporte público...
Autor: Agência de Notícias, com Comunicação InternaAtualização do e-Título disponível para quem vai votar com o aplicativo
Lançado em 2017, o aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, é uma das facilidades que a Justiça Eleitoral proporciona à eleitora e ao eleitor brasil...
Autor: Julyana Brasileiro, com informações do TSEAlece recebe cerca de 4 mil eleitores no 1º turno das eleições 2024
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) é um dos 6.713 locais de votação no Ceará aptos para receber os cidadãos e cidadãs nas eleições mu...
Autor: Agência de Notícias da Alece, com Comunicação Interna