Sala do Empreendedor

Alece assina acordos que beneficiam microempreendedores

Por Paulo Veras
23/05/2023 14:35 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Alysson Aguiar, coordenador geral da Sala do Empreendedor, durante a atividade Deputado Alysson Aguiar, coordenador geral da Sala do Empreendedor, durante a atividade - Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio de sua Sala do Microempreendedor, assinou, nesta terça-feira (23/05), uma série de acordos de cooperação técnica que visam facilitar os processos para o microempreendedor individual (MEI) no Estado. A assinatura ocorreu durante a abertura da Semana do MEI, que ocorre na Casa, junto com uma feira que apresenta o trabalho de MEIs de várias comunidades, com atividades que se estendem até sexta-feira (26/05).

Os acordos foram celebrados com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae - CE), Secretaria da Fazendo do Estado do Ceará (Sefaz), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Walter Cavalcante, assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Estado - Foto: Paulo Rocha

Participaram da solenidade o deputado estadual Alysson Aguiar (PCdoB), coordenador geral da Sala do Empreendedor, a deputada estadual Jô Farias (PT), o ex-deputado estadual Walter Cavalcante (PV), assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Estado e autor do requerimento que criou a Sala do Empreendedor na Assembleia.

Representando os parceiros dos acordos compareceram à solenidade Joaquim Cartaxo Filho (Sebrae - CE), Fabrizio Gomes (Sefaz), Junior Castro (Aprece) e Antônio Francimar Lucena (INSS).

Empreendedorismo em números

O deputado Alysson Aguiar, coordenador da Sala do Empreendedor da Alece, falou da importância do microempreendorismo no Estado, agradeceu a presença das instituições parceiras e destacou que ao longo da semana haverá cursos palestras direcionados àqueles que desejam empreender.

Joaquim Cartaxo enfatizou que é importante aumentar o apoio para todos aqueles que optam em ser microempreendedores. Segundo ele, 54% dos empregos formais no país são gerados pela categoria. Fabrizio Gomes reforçou, salientando que no Ceará R$ 54 milhões são arrecadados mensalmente com a atividade dos MEIs.

Semana do MEI terá atividades até sexta-feira (26/05) na Alece - Foto: Paulo Rocha

A coordenadora da Sala do Empreendedor, Maria de Jesus Dias da Silveira, frisou que as parcerias irão reforçar ainda mais o leque de serviços oferecidos pela Sala em todo o Estado. “Já estivemos em mais de 30 municípios cearenses levando os nossos serviços e os parceiros”, destacou.

Wilkson Santos, assessor de Comunicação e Marketing da Sala do Empreendedor, enfatizou que a Alece, por meio da Sala do Empreendedor, propicia ao cidadão que deseja abrir seu negócio poder fazê-lo com todo o apoio possível, dentro das leis e normas estabelecidas e com assessoria que envolve cursos e orientações.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

Veja também