Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental

A3P trata com membros do Instituto Lixo Zero sobre uso de resíduos recicláveis

Por ALECE
04/09/2019 19:07 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Encontro reuniu o deputado Marcos Sobreira (centro), servidoras da A3P e membros do Instituto Lixo Zero Encontro reuniu o deputado Marcos Sobreira (centro), servidoras da A3P e membros do Instituto Lixo Zero - Foto: A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) recebeu nesta terça-feira (03/08) na Assembleia Legislativa do Ceará, o diretor do Instituto Lixo Zero, Matheus Peçanha, a convite do deputado Marcos Sobreira (PDT). Em pauta, o conceito Lixo Zero, que consiste no máximo aproveitamento e no correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos, além da redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e/ou para a incineração.

Participaram do encontro o deputado Marcos Sobreira, as servidoras Luana Ponte (coordenadora suplente da A3P) e Morgana Ferreira (integrante da Agenda), bem como Mateus Peçanha (diretor de projetos do Instituto Lixo Zero) e Larissa Bezerra (representante do Instituto Lixo Zero em Fortaleza). 

Durante o encontro foram discutidas várias formas de como alcançar a ideia e as práticas difundidas pelo Instituto Lixo Zero em setores e gabinetes do Poder Legislativo.

Importância da reciclagem

"Uma gestão Lixo Zero é aquela que não permite que ocorra a geração do lixo, que é a mistura de resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos", explica Matheus Peçanha.

“Quando usamos uma garrafa de bebida, ela ainda é uma garrafa, uma embalagem e por isso deve ser reciclada. A ideia do conceito Lixo Zero é que tudo seja reciclado e que o rejeito seja minimizado ao máximo ou até extinto”, afirma Luana Ponte.

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

Veja também