Natália Herculano apresenta metas para o MMLC
Por ALECE26/03/2019 19:01
Compartilhe esta notícia:

O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), que desenvolve ações sociais em prol da população do Estado do Ceará, conta um reforço especial: a presidente de honra, Natália Herculano, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT).
Além de carisma e jovialidade, a nomeação da primeira dama da Assembleia Legislativa para a função representa a definição de novas metas para o Movimento, que pretende ampliar suas atividades. "É uma honra e responsabilidade ser presidente de honra do movimento. O MMLC está muito ativo e isso deve permanecer mensalmente com atividades e palestras. Na Semana Feminina (em alusão ao Dia Internacional da Mulher), promovemos um seminário sobre a saúde feminina. No próximo mês (abril), o movimento vai realizar um seminário sobre justiça onde vamos falar sobre os direitos da mulher e questões relacionadas à violência doméstica, com informações sobre o divórcio, dentre outros temas", adianta.
Uma das novas propostas do movimento é a quarta cultural, que tem o objetivo de valorizar os artistas locais, promovendo apresentações musicais e artísticas em espaços do Poder Legislativo. ''A ideia é que a iniciativa seja aberta ao público. Queremos abrir as portas para o povo para que ele possa se utilizar desse equipamento que é tão rico e que muitas pessoas não conhecem. Temos locais maravilhosos e funcionários que têm muito a contribuir'', destaca a primeira dama Natália Herculano.
Perfil
Natália Herculano é natural de Fortaleza, mas passou boa parte da infância entre os municípios de Sobral e Reriutaba, ambos na Zona Norte do Estado. A infância vivida no interior cearense despertou seu respeito pelo sertão e amor pelos animais e a natureza. Aos 38 anos, formada em Enfermagem e mãe de dois filhos, a presidente de honra do MMLC demonstra que o sentimento maternal se estende as servidoras do Poder Legislativo. ''Quero que a servidora da Assembleia Legislativa se sinta abraçada por mim e apoiada pelo Movimento das Mulheres. Espero ser uma grande anfitriã e promover boas ações'', revela.
Como toda mãe, ciente que a família é a base de uma sociedade saudável, a presidente anuncia que o movimento traz para a Assembleia Legislativa a discussão sobre a Constelação Familiar. O encontro será realizado no final do mês de abril com a palestra da pesquisadora Márcia Sarubbi, especialista no tema. O Dia das Mães também será marcado por uma programação à altura para celebrar a data.
Natália Herculano foi nomeada presidente de honra do MMLC em fevereiro deste ano. Ela frisa que a bandeira do movimento é a mulher, que necessita ampliar seu espaço na sociedade. Para mudar essa realidade, o movimento vai promover vários debates ao longo deste ano. O seminário sobre a Reforma da Previdência, que afeta a vida das mulheres, será realizado em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher.
''O plano é que a gente consiga através de uma enquete conhecer qual o interesse maior da servidora da Assembleia Legislativa, para desenvolvermos as futuras palestras e cursos alinhados aos seus respectivos anseios'', destaca Natália Herculano.
Sobre o MMLC
O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense reúne mulheres que atuam na Assembleia Legislativa com a finalidade de desenvolver ações voltadas para o bem-estar social do cidadão cearense.As reuniões acontecem às quartas-feiras, a partir das 9h30min, no 4º andar, na sala ao lado da Biblioteca e da Procuradoria da Mulher, no anexo II da Assembleia Legislativa.
Integram o movimento do MMLC Meire Costa Lima (presidência), Adriana Pedrosa (vice-presidência), Valeska Ferreira, Gislaine Landim, Marisa Benevides, Izabel Moreira, Renata Mendes, Gabriela Bezerra, Viviane Vale, Lourdes Morais e Paula Xenofonte.
Em 2018, o MMLC realizou ações sociais em benefício dos mais necessitados: doação de leite em pó para as mães atendidas pelo Iprede, homenagem a catadoras de resíduos sólidos, visita e doação para o Lar Três Irmãs – Casa de Amparo ao Idoso e o Natal Solidário, para 40 ex-moradores de rua da Casa de Ressocialização do Projeto Dom Bosco, localizada no Condomínio Espiritual Uirapuru.
Em 2019, o movimento iniciou as atividades promovendo uma série de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa foi feita em parceria com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher e Núcleo de Comunicação Interna.
Veja também

Celebração de Natal do MMLC reúne parlamentares, gestores e servidores da Alece
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), realizou, nesta segunda-feira...
Autor: Julyana Brasileiro e Salomão de Castro
Curso do Projeto Bem-Me-Quero trata de Inteligência Emocional e Autoestima
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), em parceria com a Escola Super...
Autor: Júlio Sonsol