Fortaleza, Domingo, 23 Janeiro 2022
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
Avalie este item
(0 votos)

O Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na terça-feira (18/01), reunião com a coordenação geral da Central Única das Favelas (CUFA) no Ceará. O momento foi de diálogo para a construção de parcerias para ações em diversas comunidades.  

Segundo a coordenadora do Comitê, Luana Brasileiro, a atuação do órgão vem sendo pautada na escuta das demandas das comunidades, grupos e órgãos parceiros como forma de promover iniciativas que atendam às demandas e especificidades de cada local.

 Seguindo o planejamento estratégico para 2022, o objetivo é ampliar a presença do Comitê por meio de projetos com foco no desenvolvimento sustentável, destaca a coordenadora. 

 O Comitê de Responsabilidade Social atua em diferentes áreas e é formado pela Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental, Célula de Articulação e Fomento à Cidadania e Célula de Saúde e Segurança do Trabalho.

 Francisco Wilton dos Santos, mais conhecido como Pequeno, é o coordenador da CUFA no Ceará e destacou a importância de “estreitar as relações entre a comunidade e a Casa do Povo”. Para ele, é essencial que as pessoas sejam assistidas e contempladas.

 Ele comentou ainda a relevância do contexto da responsabilidade social da Assembleia Legislativa e a possibilidade de levar projetos e ações. Ele ressaltou  ainda o fato da AL estar aberta ao diálogo e às sugestões e demandas das comunidades.

“Não precisamos de receita pronta, precisamos preparar isso junto, planejar com a comunidade, planejar com a juventude, com as mães e os pais”, afirmou, reiterando ainda que os projetos e ações precisam de continuidade para se efetivarem como política pública. 

 Da Assessoria do Comitê de Responsabilidade Social

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Avalie este item
(2 votos)

Mesmo com pouco tempo de criadas, as emissoras Rádio FM Assembleia 96,7 e a TV Assembleia chegaram ao topo do ranking de premiações de mídias do Estado, ocupando, respectivamente, a oitava e décima posições, entre todos os veículos de comunicação premiados ao longo da história. Atualmente, A TV já conquistou sete prêmios, enquanto a emissora de rádio tem seis premiações em seu portfólio.

Os números foram divulgados pela publicação Jornalistas & Cia, em sua edição de 1.324, de 20 a 26 de janeiro de 2022. No Nordeste, TV Assembleia chegou ao 39º posto, enquanto a Assembleia FM galgou a 51ª posição, entre todas as emissoras de rádio, televisão, portais de Internet, publicações impressas e agências de publicidade. O primeiro posto da região é ocupado ainda pelo veículo pernambucano Jornal do Commercio, que encerrou as suas atividades em 2020.

Rafael Luis Azevedo, gerente geral da Rádio FM Assembleia, considera que o resultado obtido é “um feito bem marcante para a rádio e a TV da Assembleia Legislativa do Ceará”.  Ele lembra que as emissoras são veículos muito jovens, com pouco mais de 10 anos, e mesmo assim estão posicionados entre os mais premiados do Ceará e do Nordeste. “É um reconhecimento a todos os jornalistas, radialistas e técnicos que já passaram pela Rádio FM Assembleia e a TV Assembleia”, acentua.

A chefe de Reportagem da TV Assembleia, também considera um reconhecimento pelo trabalho realizado pelas emissoras da Casa. “O reconhecimento de nosso trabalho, através de seguidas premiações que conquistamos, demonstra que estamos na direção certa, quando falamos na busca de entregar, ao nosso público, produtos de qualidade”. Ela acentua que todos os profissionais da Alece que integram as equipes de comunicação estão em constante aprimoramento, em busca da excelência do serviço.

Ranking

No Ceará, os dez veículos de comunicação melhor ranqueados em premiações, com mais tempo de fundação do que a Rádio FM Assembleia e a TV Assembleia, são:

1º Jornal O Povo

2º Jornal Diário do Nordeste

3º TV Verdes Mares

4º Rádio Verdes Mares

5º Portal Tribuna do Ceará

6º TV Jangadeiro

7º TV Diário

8º TV Assembleia

9º O Povo Online

10º Rádio Assembleia

JS

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Avalie este item
(1 Voto)

O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) divulgou o balanço de atividades desenvolvidas no ano de 2021. De acordo com o relatório, o setor realizou, entre os meses de janeiro a dezembro, 54.562 atendimentos e procedimentos (exames, terapias, encaminhamentos internos e/ou externos e central de esterilização) entre presenciais e online. Os dados foram enviados mensalmente pelas células, lembrando que algumas atividades não puderam ser realizadas nos momentos mais críticos da pandemia do Covid 19, e setores do departamento atenderam de forma parcial.  

A célula de Fisioterapia/Pilates lidera a lista com 16.228 atendimentos. Na sequência, aparecem a célula de Psicologia com 8.938 atendimentos, e a de Enfermagem com 5.391. O DSAS dispõe de atendimento nas especialidades de Serviço Social, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Acupuntura, Enfermagem, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Psicologia, Odontologia, Análises Clínicas e Clínica Médica.

O diretor do Departamento, Luís Edson Correa Sales, avalia como positivo o balanço das atividades desenvolvidas principalmente pelo engajamento de toda a equipe numa época de pandemia: “Tivemos que nos adaptar a um novo modelo de atendimento, que passou do presencial ao híbrido, pois não poderíamos deixar de dar esse suporte para a saúde física e mental dos servidores da Casa e demais usuários de nossos serviços”, afirma. Para ele, foi desafiador para o DSAS ter alcançado a marca de 54.562 atendimentos.

Dentre os serviços oferecidos, ele destaca o Serviço de Assistência Social, que fez todo o trabalho de direcionamento e demandas dos servidores para as consultas. Quanto aos números apresentados, Luis Edson espera que pós pandemia haja uma natural elevação, como já foram apresentados em épocas anteriores: “Já realizamos 158 mil procedimentos e consultas anuais em períodos normais, sem pandemia”, avalia.

Luís Edson destaca também as campanhas das cores do ano, sempre com o apoio do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), Célula de Qualificação dos Servidores (por solicitação do Núcleo de Saúde Mental), Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) e a Procuradoria Especial da Mulher, como foi o Agosto Lilás. Ele ressalta também o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, “campanhas que saem dos corredores da Assembleia, do DSAS e vão para as comunidades do entorno, pelo interior, através da Assembleia Itinerante, levando como lema a prevenção e o cuidado como melhor remédio”, pontua.

Novidades e Mudanças

O DSAS também traz novidades para 2022 segundo Luís Edson: “A Mesa Diretora da Alece está investindo muito nessa questão da saúde, daí a prioridade para aquisição de novos equipamentos para modernizar ainda mais as instalações e equipamentos do Departamento, bem como a melhoria nos atendimentos”. Luis ressalta que já em 2021 houve mudanças significativas no DSAS, além da inauguração do novo prédio: “Implantamos dentro da célula médica o setor de ultrassonografia, temos mais psiquiatra, pediatra e ginecologista. Ainda na célula médica estão incluídos os serviços de cardiologia, mastologia, pneumologia, terapia da dor e oftalmologia. É bom lembrar que foi também oferecido os serviços de urologia na campanha do novembro azul”, afirma.

 Atividades

O DSAS iniciou em março de 2021 o Telessaúde, que disponibiliza um número específico, exclusivo para os servidores do Poder Legislativo, para que possam ligar com o objetivo de tirar dúvidas, buscar orientações e possíveis atendimentos nas áreas de Psicologia, Nutrição, Assistência Social e Terapia Sistêmica. A ação foi realizada por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT).

No mesmo mês, foi inaugurado o Núcleo de Saúde Mental, que visa a desenvolver ações para combater a depressão e prevenir o suicídio no Estado e realizar atendimento psicológico para servidores e moradores das comunidades do entorno da Assembleia. O diretor destaca a implantação do Programa de Saúde Coletiva, a Célula de Psicopedagogia e os núcleos implantados pela primeira dama da Alece, Cristiane Leitão: Núcleo de Práticas Restaurativas Sistêmicas (PRS), Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos.

Luis Edson ressalta ainda a implantação do Comitê de Responsabilidade Social, criado durante a gestão do presidente Evandro Leitão, para otimizar, ampliar e promover ações de responsabilidade social da Casa, buscando o desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida dos servidores e da sociedade cearense. 

Idealizado e liderado pela primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, o Comitê atua de forma alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O Comitê é formado pela Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental, Célula de Articulação e Fomento à Cidadania e Célula de Saúde e Segurança do Trabalho.

Serviços e Cuidados

A direção do DSAS, em atenção aos servidores, colaboradores e pacientes, informa que, tendo em vista o agravamento dos casos de Covid-19 e síndromes gripais, com prevalência da Influenza (H3N2), continuará com atividades suspensas, conforme a Portaria Nº 02/2021, assinada pelo primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), que prorroga o ponto facultativo no âmbito do Poder Legislativo até 31 de janeiro de 2022.

Para o DSAS, é de responsabilidade de todos controlar a transmissão do vírus e redobrar os cuidados de prevenção, como o uso de máscaras, distanciamento social, lavagem e assepsia das mãos.

Para qualquer dúvida, orientação, estaremos à disposição, de terça a quinta-feira, das 8 horas às 13 horas, no telefone 85.99717.2522, por meio da Célula de Assistência Social.

Assessoria de Imprensa do DSAS

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

 

 

Avalie este item
(2 votos)

 O Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Ceará realizou, ao longo de 2021, diversas ações nas áreas de saúde, segurança, cidadania e sustentabilidade, promovendo o desenvolvimento social e sustentável dos servidores da AL e comunidades do entorno. Entre os objetivos do Comitê está contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Implementado em 2021 pelo presidente da AL, deputado Evandro Leitão e liderado pela primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão, o Comitê é formado pela Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental, Célula de Articulação e Fomento à Cidadania e Célula de Saúde e Segurança do Trabalho.

A coordenadora do Comitê, Luana Brasileiro, comenta que o ano de 2021 foi muito relevante para a responsabilidade social da Assembleia, com a criação inicialmente do Núcleo de Responsabilidade Social em junho de 2021 que, pela relevância das ações, se transformou em Comitê, em setembro.

Luana Brasileiro explica que ao longo do primeiro semestre de atividades, o Comitê mobilizou, por meio de diversas reuniões, a formatação e efetivação de parcerias internas e externas essenciais para o trabalho de desenvolvimento sustentável.

A equipe do Comitê também construiu o planejamento estratégico e a organização para o cumprimento do plano de ações nas diversas frentes de atuação. A coordenadora do Comitê avalia que, em 2022, o processo de parcerias e ações iniciado em 2021 será fortalecido com novas iniciativas e projetos.

Sustentabilidade e Gestão Ambiental

A Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental atua com iniciativas que buscam o uso racional dos recursos naturais e a sensibilização e capacitação dos servidores e comunidades cearenses. Ao longo de 2021, foram realizados cursos com foco na sustentabilidade para servidores da AL e comunidades do entorno e a doação de, aproximadamente, 500 mudas de plantas nativas em diversos eventos da Casa.

Além dos cursos, a Célula promove ações com foco na informação, na coleta de resíduos sólidos, na coleta de lacres para participação de ação social, assim como eventos na Semana do Meio Ambiente, realizada em junho. Em 2021, as iniciativas da Célula compuseram um panorama de ações da Assembleia que foi premiado pelo Selo TCE Ceará Sustentável 2020-2021, outorgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em reconhecimento à sustentabilidade.

Conceição Machado, orientadora da Célula, destacou os projetos inovadores e os excelentes resultados alcançados que repercutiram “na qualidade de vida dos servidores e da sociedade como um todo”. Ela ressaltou ainda a integração da Célula ao Comitê de Responsabilidade Social, o que possibilitou ainda mais autonomia e destaque para as ações.

Saúde e Segurança do Trabalho

A Célula de Saúde e Segurança do Trabalho direciona ações para proporcionar condições de trabalho saudáveis, planejar e desenvolver atividades de educação em saúde e promover saúde nos espaços laborais, assim como prevenir acidentes.

Joaquim Garcia, orientador da Célula, destacou entre as ações o protocolo de biossegurança de retorno das atividades presenciais, visando um ambiente de trabalho saudável no combate à Covid-19 e as parcerias com diversas células do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da AL e do Comitê de Responsabilidade Social para a realização de ações com os servidores e comunidades do entorno.

Com equipe multiprofissional e interdisciplinar e parcerias, a Célula, ao longo de 2021 realizou cursos e workshops sobre ergonomia, alimentação saudável no ambiente de trabalho, combate a incêndio e primeiros socorros, entre outros.

Articulação e Fomento à Cidadania

Atuando na promoção do desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores e comunidades, a Célula de Articulação e Fomento à Cidadania estabeleceu ao longo de 2021 parcerias com órgãos da Casa, organizações da sociedade civil, mediadores comunitários, instituições de ensino e entidades governamentais para promover diversas ações.

Tamires Guimarães, orientadora da Célula, explica que o planejamento das atividades foi realizado, desde o começo, com a escuta dos líderes comunitários e demandas das comunidades parceiras para a efetivação de todo o plano de ação proposto para o ano.

Da Assessoria do Núcleo de Responsabilidade Social

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Avalie este item
(2 votos)

O Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos da Assembleia Legislativa, em parceria com a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), está com inscrições abertas, até a próxima terça-feira (25/01) para o curso “Mediação: Pacificação Social para Uma Cidade Sustentável”, com carga de 13 horas e 30 minutos. A iniciativa é voltada exclusivamente para os servidores da Alece. Por conta da pandemia, os encontros serão desenvolvidos remotamente através da plataforma digital Zoom.

De acordo com Marcela Oliveira, que integra o núcleo, são ofertadas 50 vagas, que devem ser preenchidas preferencialmente por servidores do Procon, Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, Presidência, Procuradoria Especial da mulher, Comissões de Direitos Humanos e Cidadania, Núcleo de Práticas Sistêmicas Restaurativas e Núcleo de Saúde Mental do Departamento de Saúde e Assistência Social. As inscrições devem ser feitas por e-mail, em resposta ao memorando que foi distribuído com os setores elencados. 

Entre os temas abordados pelo curso estão Diálogo e pacificação social, Mediação e inclusão, Mediação e comunicação não violenta, práticas restaurativas nas organizações, Mediação transformativa, Mediação comunicativa, Mediação familiar, e Mediação e Cidade Sustentável. Os encontros terão início no dia 2 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 16 horas. As demais aulas serão nos dias  9, 16 e 23 de fevereiro; 9, 16, 23 e 30 de março e concluindo em 6 de abril, obedecendo sempre o mesmo horário.

Serão facilitadores dos encontros os professores da Universidade de São Paulo (USP) Alex Bezerra de Menezes, Mayra Lúcia Jacchieri, Cristina Fraga Young, Patrícia Coelho, Joyce Markovirts, Adolfo Braga neto, Carla Boin, Célia Passos, Denise Letini e Juliana Pollini. Para ter direito ao certificado, o participante deve ter assiduidade de no mínimo 80 por cento da carga horária. Haverá um formulário Google de presenças para verificação. O material didático será disponibilizado por cada professor, em sua respectiva apresentação.

A coordenadora do Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos, Raisa Lou Fagundes Pontes,  explica que o curso foi pensado pelo equipe do núcleo, em parceria com a Empresa OLabirinto, de São Paulo, que também é parceiro na realização do evento. Ela esclarece que foi limitado o número de setores participantes por causa do número reduzido de vagas. Porém será realizada uma segunda versão, para atender setores que não foram contemplados no primeiro curso, a partir do segundo semestre deste ano.

JS

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

 

Avalie este item
(1 Voto)

O Procon Assembleia passou a atender consumidores, a partir desta semana, exclusivamente por e-mail. A medida atende orientação da portaria 02/2022, assinada pelo primeiro secretário da Casa, deputado Antonio Granja (PDT), diante do aumento de casos de Covid-19, de gripe, e coinfecção entre as duas doenças, em alta no País, inclusive no Ceará. A portaria estabelece ponto facultativo na AL até 31 de janeiro.

Para encaminhar qualquer reclamação no Procon Assembleia, o cidadão deve manter contato pelos e-mails: defesadoconsumidoralmanhã@al.ce.gov.br ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O órgão disponibiliza aos consumidores o serviço de Carta de Informações Preliminares (CIP), que consiste em uma carta (documento) enviada pelo Procon Assembleia à empresa reclamada, relatando os fatos e os pedidos dos consumidores com a finalidade de intervir no conflito com vistas a sua resolução mais célere.

Para Valéria Cavalcante, diretora-geral do Procon Assembleia, essa medida não deve alterar a qualidade do atendimento, tendo em vista que o atendimento on-line foi implantado, há mais de um ano, no órgão.

“A implementação do atendimento remoto no Procon é uma das medidas tomadas pela Assembleia Legislativa com o objetivo de prevenir à infecção e à propagação do novo Coronavírus no âmbito do estado do Ceará. E ressaltamos ainda que o Procon conta com uma equipe de profissionais altamente especializada para atender o cidadão nas demandas de relação de consumo”, garante Valéria Cavalcante.

JS com Agência de Notícias da Alece

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Avalie este item
(3 votos)

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por meio do Departamento de Cursos de Idiomas, está com inscrições abertas, a partir de hoje, terça-feira (18/01), para os cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Produção Textual e Inglês Instrumental. O período de matrículas segue no período de 18 de janeiro a 11 de fevereiro.

Para as turmas de primeiro semestre são ofertadas 40 vagas por turma. O coordenador do Departamento de Línguas, Fernando Cordeiro informa que os alunos matriculados e aprovados nos semestres anteriores estão automaticamente matriculados para o semestre seguinte.

As aulas iniciam em 14 de fevereiro e serão realizadas por meio de plataforma remota Zoom, através da Internet.

Aos interessados no curso de inglês, vale destacar que as aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, de 17h às 18h30 pela ferramenta Zoom.  Para inscrever-se , basta clicar no formulário

O servidor interessado deverá efetuar o preenchimento do questionário que pede nome completo, telefone ou whatsapp, endereço de e-mail, número de matrícula e setor de lotação.

O coordenador Fernando Cordeiro destaca que a Unipace oferece neste semestre, uma turma de inglês instrumental, voltada para a leitura e proficiência em inglês (exigidos em mestrados e doutorados).

 As aulas  do curso de Inglês Instrumental, serão realizadas às segundas e quarta-feiras de 11 às 12h30. Clique aqui.  

Os alunos interessados em aprender Espanhol, devem ter disponibilidade às segundas e quarta-feiras no horário 8h10 às 9h40, (no link) enquanto para o Francês  no primeiro semestre, as aulas acontecem às terças e quintas - 12h30 às 14h, clique aqui.

 

Além dos cursos de línguas, a Unipace disponibiliza aos servidores da interessados em desenvolver  competências e habilidades relativas ao uso correto uso da língua portuguesa escrita , o curso de Produção Textual voltada para Redação Oficial'' às terça- e quintas-feiras  de 19h às 20h:30 . Acesse o link.

Balanço

No primeiro semestre de 2021, o Departamento do Curso de Línguas contabilizou 360 alunos. No segundo semestre, foram 385 alunos matriculados . Desse total, 215, foram do curso de inglês, 85 de espanhol, 56 de da língua francesa e 29 de Produção Textual.

 JB

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

Avalie este item
(2 votos)

A Assembleia Legislativa do Ceará divulgou, nesta sexta-feira (14/01), o resultado final das provas objetivas e o provisório nas provas discursivas do concurso público da Casa.

Os candidatos, que realizaram as provas do concurso no dia 19 de dezembro de 2021, podem acessar as informações no site do Cebraspe, realizador do certame.

O presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), comentou, em postagem nas redes sociais, que a seleção é um processo muito importante para fortalecer o Poder Legislativo. “Estamos felizes em poder contribuir para que a Assembleia trabalhe cada vez mais pelos cearenses”, afirmou o parlamentar.

Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva das 10h do dia 17 de janeiro de 2022 às 18h de 18 de janeiro de 2022 (horário oficial de Brasília), no endereço eletrônico, por meio do Sistema Eletrônico (https://www.cebraspe.org.br/concursos/al_ce_20) de Interposição de Recurso. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

CONCURSO

Com 100 vagas, sendo 70 para nível superior e 30 para o cargo de técnico legislativo (nível médio), o concurso da AL teve 30.601 inscritos. Entre as áreas disponíveis para o nível superior estão administração, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis e econômicas, consultoria técnica legislativa, design gráfico, direito, engenharias civil e elétrica, informática, jornalismo, língua portuguesa, psicologia, publicidade e propaganda e o cargo de técnico legislativo.

Da Agência de Notícias da Alece

Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99717.1801
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Avalie este item
(1 Voto)

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Antonio Granja (PDT), assinou, nesta quinta-feira (13/01), a Portaria 02/2022, que decreta ponto facultativo na Casa no período de 17 a 31 de janeiro de 2022. 

A medida leva em conta o quadro de excepcional emergência na saúde pública, que exige medidas de natureza mais restritiva para conter a propagação e infecção humana pelo novo Coronavirus (Sars-CoV-2) e os termos do art. 12, do Ato da Mesa nº 01/2021, que dispõe sobre procedimentos para fins de prevenção à infecção e à propagação do vírus, no âmbito da Assembleia Legislativa. A portaria considera o disposto no Decreto nº 34.509, de 5 de janeiro de 2022, que manteve, no Ceará, medidas de isolamento social em razão da pandemia de Covid-19.

Os ocupantes de cargos de direção e chefia devem administrar a continuidade dos trabalhos por meio remoto, estando facultada a convocação de servidores para expediente presencial destinado apenas ao funcionamento de serviços em que forem indispensáveis. 

A Assembleia Legislativa deverá funcionar de terça a quinta-feira, das 8 horas às 13 horas, com equipe reduzida, exclusivamente para receber documentos originais ou autênticos que sejam exigidos por expressa disposição legal. Os demais protocolos deverão ser realizados por meio digital, por intermédio do endereço eletrônico

Prestação de serviços

O atendimento dos órgãos de Promoção à Cidadania da Assembleia Legislativa, Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Assembleia; Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar; Comitê de Prevenção e Combate à Violência; Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil, além do Departamento de Saúde e Assistência Social, a Procuradoria Especial da Mulher e a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace),  deverão funcionar de forma virtual.

A Alece deverá permanecer fechada ao atendimento de público externo no período indicado nesta Portaria, ressalvando hipóteses definidas pela Mesa Diretora e nos casos que se mostrarem excepcionais, assim definidos pela Presidência, Primeira Secretaria ou Diretoria-Geral. 

O ingresso de servidores, estagiários e prestadores de serviço nas dependências da Assembleia Legislativa fica condicionado à comprovação de uma das seguintes condições: imunidade ou adoecimento por Covid-19 há mais de 30 dias; que já tenha tomado as duas doses da vacina contra Covid-19, decorridas, neste último caso, três semanas da última aplicação; teste para a Covid-19 realizado pelo menos 24 horas antes da data da realização do evento.           

O comprovante de vacinação pode ser apresentado em meio digital ou físico e deve atestar que seu portador completou o esquema vacinal contra a Covid-19, para a sua faixa etária. 

A apresentação do comprovante de vacina não dispensa o cumprimento pela Assembleia Legislativa das outras medidas exigidas em protocolo sanitário, notadamente a exigência do uso obrigatório de máscaras. O comprovante de vacinação não será exigido como condição de acesso apenas daqueles que, por razões médicas reconhecidas em atestado médico, não puderem se vacinar.

Da Agência de Notícias da Alece

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Avalie este item
(2 votos)

O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em atenção aos servidores, colaboradores e pacientes, informa que, tendo em vista o agravamento dos casos de Covid-19 e síndromes gripais, com prevalência da Influenza (H3N2), continuará com atividades suspensas até 28 de janeiro, quando será reavaliado o quadro epidemiológico.

A decisão foi tomada em comum acordo com a Presidência da Casa, Direção do DSAS e o Comitê Gestor do Departamento, considerando o quadro de excepcional emergência na saúde pública, que exige medidas de natureza mais restritivas para fins de prevenção à infecção e propagação das síndromes gripais e Coronavírus no âmbito da Alece.

Para o DSAS, é da responsabilidade de todos controlar a transmissão do vírus e redobrar os cuidados de prevenção, como o uso de máscaras, distanciamento social, lavagem e assepsia das mãos.

Para qualquer dúvida, orientação, estaremos à disposição, de terça a quinta-feira, das 8 horas às 13 horas, no telefone 85.99717.2522, por meio da Célula de Assistência Social.

SC, com Assessoria de Imprensa do DSAS

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99717.1801

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Página 1 de 154

Temos 377 visitantes e Nenhum membro online

Login de Acesso

Por favor, para efetuar o login digitar zeros(0) à esquerda. Ex: 000015. Totalizando 6 dígitos.

CURSOS / PROJETOS

EVENTOS / DESTAQUES



  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará 

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60170.900                           Siga-nos:

  Fone: (85) 3277.2500