Fortaleza, Sexta-feira, 20 Maio 2022
Quarta, 27 Novembro 2019 07:59

Associação dos Servidores realiza 16º Pedal Assalce Destaque

Alexandre Diógenes e Luis Edson prestigiam pedal Assalce Alexandre Diógenes e Luis Edson prestigiam pedal Assalce Foto: Júnior Pio

A Associação do Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) é uma entidade de classe que tem como objetivo promover a conquista e manutenção de direitos e vantagens dos servidores do Poder Legislativo cearense. Paralelo a isso, a Assalce promove, também, por meio de projetos esportivos e de cultura e arte, a qualidade de vida e o bem-estar dos servidores em questão.

Com esse intuito, a Associação realizou no último domingo (24/11) o 16º Pedal Assalce, passeio ciclístico que alerta os servidores da Casa do Povo e a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, que é o segundo mais frequente entre os homens, ficando atrás somente do câncer de pele.

Conforme informa o servidor Alexandre Diógenes, coordenador do Pedal, o passeio deste ano contou com a participação de 90 ciclistas entre servidoras, servidores, familiares e amigos. Durante a concentração, os participantes realizaram um alongamento para em seguida pedalarem até a Lagoa do Colosso. No local, houve uma parada para um breve descanso, onde eles aproveitaram para fazer registros fotográficos e se refrescarem saboreando picolés distribuídos pela equipe de apoio da Associação.

Ao final do passeio, no prédio principal da Assembleia Legislativa, os servidores participaram do sorteio de prêmios entre os quais um par de óculos esporte, ofertado pela Ótica Soares, conveniada Assalce, e uma bicicleta ofertada pela Associação.

O presidente da Assalce, Luis Edson Sales, afirma que o Pedal Assalce é uma ação de estímulo à prática de esportes entre os servidores e familiares, promovendo saúde e qualidade de vida para todos. “Sabemos que uma das formas da prevenção de doenças é a prática de esportes, aliada a uma boa alimentação. Portanto, reconhecer profissionalmente nossos associados também passa pela promoção da qualidade de vida deles”, afirmou.

Luis Edson agradeceu o apoio da Mesa Diretora na pessoa do Presidente da Assembleia, deputado Dr. Sarto (PDT), que não mediu esforços em ajudar. "Agradecemos, também, a colaboração da 2ª CPG e da 7ª Seção de Bombeiros da Casa que deram total apoio logístico aos ciclistas durante todo percurso do 16º Pedal Assalce", disse.

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

WhatsApp: 85.99147.6829