Fortaleza, Terça-feira, 12 Novembro 2019
Terça, 08 Outubro 2019 12:46

Assalce arrecada leite em pó para instituição de acolhimento a pacientes com câncer Destaque

Virgínia Bastos, assessora de marketing da Assalce, explica como se desenvolve a campanha Virgínia Bastos, assessora de marketing da Assalce, explica como se desenvolve a campanha Foto: Assalce

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) inicia neste mês de outubro a campanha de arrecadação de leite em pó que será destinado ao Lar Nossa Senhora  de Fátima, instituição de acolhimento a pacientes do interior em tratamento contra o câncer.

Os interessados em participar desse gesto de solidariedade podem deixar sua doação no Departamento de Recursos Humanos (DRH), localizado no Edifício Senador César Cals de Oliveira, 2º andar, das 8 horas às 17 horas. A sede da Assalce, na Rua Araken Silva, 103, bairro Dionísio Torres, também  está com um ponto de coleta para receber as doações até o dia 21 de outubro.

O Lar Nossa Senhora de Fátima  receberá  as doações de leite em pó arrecadadas pela Assalce no dia 22 de outubro. Como uma proposta de acolhimento provisório para pacientes de câncer  e suas famílias em trânsito, o Lar Nossa Senhora de Fátima atende pessoas do Estado do Ceará e de todo o país. A instituição acolhe mais de 90 pessoas por dia e precisa da ajuda de todos e todas.

Virgínia Bastos, assessora de marketing da Assalce, afirma que esta é a segunda vez que a Associação  promove a iniciativa. ''A primeira arrecadação  de leite em pó foi realizada em outubro do ano passado, sendo destinada à Associação Nossa Casa, mantida pelo Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio). Foi um sucesso e, por isso, resolvemos dar continuidade, beneficiando outra instituição que presta acolhimento aos pacientes com  câncer'', destaca.

Outubro Rosa

A Assalce está envolvida na campanha Outubro Rosa e, ao longo do mês, realiza diversas ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Na próxima terça-feira (15/10), em parceria com o Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa (DSAS), a instituição realizará a arrecadação de cabelos que serão utilizados para confecções de perucas  destinadas às mulheres em tratamento de câncer.

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

WhatsApp: 85.99147.6829