Fortaleza, Sexta-feira, 13 Dezembro 2019
Quinta, 12 Setembro 2019 15:00

Projeto Alcance terá apresentação do livro "Desafios do Século XXI"

Livro é de autoria do ex-deputado federal Ariosto Holanda Livro é de autoria do ex-deputado federal Ariosto Holanda Foto: Unipace

O Alcance, projeto vinculado ao Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos e presidido pelo deputado estadual Elmano Freitas (PT), receberá durante o aulão deste sábado (14/09) o ex-deputado federal, engenheiro civil e professor Ariosto Holanda, para a apresentação do seu livro “Desafios do Século XXI: Desenvolvimento Humano e Energia”.

O projeto recebeu a doação de 420 exemplares para a distribuição entre os estudantes participantes do preparatório do Enem. O livro é dividido em duas partes: a primeira tem como assunto principal o “Desenvolvimento Humano” e aborda temas como Visões do Futuro; População, Globalização, Pobreza; Os Ecossistemas e a Biodiversidade; Os Problemas da Saúde; Educação; A Encruzilhada da Agricultura; O Projeto do Milênio; Sobre as Micro e Pequenas Empresas e Desenvolvimento como Liberdade e Desenvolvimento Humano.

A segunda parte apresenta os problemas e as possíveis soluções para o uso mais eficiente da energia no Ceará, informações e temáticas relevantes para os alunos.

Para o deputado Elmano Freitas, a temática abordada na publicação nunca esteve tão atual. “Com seu conhecimento e experiência, a obra de Ariosto Holanda está em plena sintonia com os anseios da sociedade por mais conhecimentos para o enfrentamento dos nossos principais desafios, como combate ao desemprego e melhoria da saúde e educação. É um cidadão a quem o Ceará deve muito", ressalta o parlamentar.

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

WhatsApp: 85.99147.6829