Fortaleza, Segunda-feira, 21 Outubro 2019
Quarta, 11 Setembro 2019 11:04

Posto do TRE na Assembleia oferta agilidade para servidores e população de Fortaleza Destaque

Recadastramento prossegue até o dia 29 de novembro, sendo obrigatório para eleitores de Fortaleza Recadastramento prossegue até o dia 29 de novembro, sendo obrigatório para eleitores de Fortaleza Foto: Bia Medeiros

Mais de 725 mil eleitores de Fortaleza não realizaram a biometria, que será obrigatória no Ceará nas eleições municipais de 2020. Os servidores da Assembleia Legislativa do Ceará têm a facilidade de realizar o procedimento no próprio local de trabalho. Desde agosto, o posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) instalado no Poder Legislativo realiza atendimento  de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. A unidade, que antes funcionava na sala 114 do Palácio Adauto Bezerra, foi transferida para a antiga sala dos Correios, em frente aos terminais de atendimento do banco Bradesco.

Francisco José Maciel, analista judiciário do TRE-CE, alerta para que o eleitor não deixe a biometria para última hora. ''Até o momento, mais de 800 eleitores  receberam atendimento no posto da  Assembleia, mas pretendemos superar essa média. Infelizmente o brasileiro deixa pra última hora. O recadastramento vai até dia 29 de novembro e quem não realizar terá o título cancelado'', destaca.

Para fazer o recadastramento biométrico o eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência. O serviço também é disponibilizado para todo o público interessado, como é o caso de Indira Nana Matias, servidora da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Fortaleza. "Procurei o posto do TRE para realizar o  recadastramento biométrico e fiquei satisfeita pelo rápido atendimento, sem  fila. Vou indicar para meus colegas'', promete.

Demais serviços

Além do recadastramento biométrico, o posto também realiza outros serviços relacionados ao título de eleitor como emissão do primeiro título e revisão de dados (dentre os quais mudança de endereço e de local de votação).

Fortaleza tem atualmente 15 postos de atendimento do TRE-CE pra que os eleitores tenham muitas opções no momento de fazer a biometria. O analista judiciário Francisco José Maciel afirma que o posto da Assembleia  prossegue  funcionando por tempo indeterminado. "Temos outros postos espalhados pela cidade. O Importante é fazer o procedimento. Além do cancelamento do título, o eleitor que não comparecer fica impedido de votar, emitir passaporte, tomar posse em cargo público e receber benefícios sociais do Governo Federal", explica.

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

WhatsApp: 85.99147.6829