Fortaleza, Segunda-feira, 15 Agosto 2022
Sexta, 04 Maio 2018 14:59

Unipace e Assalce discutem parceria com instituto português na área de pós-graduação Destaque

Encontro reuniu representantes das entidades envolvidas em possíveis parcerias (Foto: Máximo Moura) Encontro reuniu representantes das entidades envolvidas em possíveis parcerias (Foto: Máximo Moura)

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce) receberam, na manhã desta sexta-feira (04/05), uma comitiva do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), sediado em Portugal, e do Instituto Universitário Atlântico (IUA). A visita teve o objetivo de firmar um termo de cooperação técnica e oferecer intercâmbios para diferentes áreas de formação em mestrado e doutorado, destinado aos servidores da Casa.

A diretora da Unipace, Dione Soares, salienta a importância de convênios como este, no intuito de qualificar, cada vez mais, os servidores do Poder Legislativo. O presidente da Assalce, Luís Edson Sales, lembra que 1.500 servidores já foram contemplados com graduação e pós-graduação, devido à convênios anteriores com instituições de ensino superior. "Agora, queremos oferecer mestrado e doutorado em diferentes áreas", afirma.

Segundo o presidente reitor do IPT, Eugenio Pina de Almeida, "a parceria contribuirá para ampliar a experiência educacional do instituto à alunos do Brasil". A ideia é que sejam ofertados cursos na área de gestão, tecnologia e humanas.

Também participaram da reunião o diretor da Escola de Gestão do IPT, Francisco Carvalho; o diretor do Mestrado em Gestão do IPT, Jorge Simões; os representantes do Instituto Universitário Atlântico, professor João Fazenda Barreiros e professora Fabrícia Roberta Viana; e o doutor em Educação, professor Casemiro de Medeiros Campos, da Editora Caminhar.

Lido 1402 vezes Última modificação em Segunda, 07 Maio 2018 07:41

Portal do Servidor - Unipace e Assalce discutem parceria com instituto português na área de pós-graduação - QR Code Friendly