Fortaleza, Quinta-feira, 02 Fevereiro 2023
Quinta, 19 Janeiro 2023 10:20

Comitê de Responsabilidade Social da Alece realiza doação de tampas de plástico Destaque

(1 Voto)
Comitê faz entrega de podutos plásticos arrecadados Comitê faz entrega de podutos plásticos arrecadados Foto: comitê de Responsabilidade Social

Em 2023, o Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará seguirá com ações em diversas áreas com foco na promoção do desenvolvimento socioambiental sustentável.

Entre as iniciativas previstas para o ano está uma campanha de arrecadação de tampas de garrafas PET, material que será doado para instituições. Assim como a campanha para arrecadação de lacres de alumínio, essa ação será realizada pela Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental do Comitê.

Como forma de sensibilizar para essa atividade, a Célula doou, no fim de 2022, 89 quilos de tampinhas para a Associação Nossa Casa de Apoio a Pessoas com Câncer, ligada ao Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO).

A orientadora da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental do Comitê, Conceição Machado, explica que as tampinhas foram arrecadadas ao longo do ano e, principalmente, doadas por uma única servidora da Alece, Vânia Maria Viana Leite, que atua no Plenário da Casa.

Vânia Leite explica que buscando formas de ajudar o meio ambiente, viu uma campanha com foco em tampas de plástico realizada pelo Lar Torres de Melo. A ideia a mobilizou e ela passou a fazer sensibilização no prédio em que mora, disponibilizando depósitos para que os demais moradores contribuíssem com as tampas.

Atualmente, sua casa é em frente a uma praça que tem uma associação atuante que virou parceira, pois dispôs garrafões para coleta das tampas. O material é deixado por moradores de vários prédios do entorno.

Ao ver o potencial da iniciativa, a servidora compartilhou com gestores da Alece que apoiaram e transformaram em um projeto.

Conceição Machado, orientadora da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental do Comitê, explica que a escolha da Associação Nossa Casa foi como forma de contribuir com o trabalho realizado com pacientes em tratamento do câncer, uma vez que a entidade beneficia centenas de pacientes por mês com projetos que contam com acolhida, hospedagem, alimentação, apoio e serviços humanizados.

A doação foi um pontapé para incentivar a arrecadação das tampinhas pelos servidores da Casa que, ao longo de 2023, poderão contribuir com essa e outras ações de sustentabilidade e solidariedade promovidas pelo Comitê de Responsabilidade Social da Alece.

Do Comitê de Responsabilidade Social
Revisão: Julio Sonsol

Lido 187 vezes Última modificação em Quinta, 19 Janeiro 2023 10:30

Portal do Servidor - Comitê de Responsabilidade Social da Alece realiza doação de tampas de plástico - QR Code Friendly