Fortaleza, Quinta-feira, 02 Fevereiro 2023
Segunda, 28 Novembro 2022 08:41

Centro de Mediação de Conflitos entrega certificados de curso

Atividade virtual marcou entrega dos certificados Atividade virtual marcou entrega dos certificados Foto: Centro de Mediação e Gestão de Conflitos da Alece

O Centro de Mediação e Gestão de Conflitos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em parceria com a Vice-Governadoria do Estado, promoveu a entrega dos Certificados do Curso de Mediação Circular Narrativa. A entrega ocorreu no formato digital na manhã desta sexta-feira (25/11).

O curso, destinado aos servidores da Alece e rede de apoio, foi uma ação educativa voltada para informar e capacitar a sociedade sobre a mediação, a cultura de paz e a pacificação social. As aulas aconteceram em junho, no formato presencial, no auditório do 3º andar do anexo III da Assembleia (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque).

As aulas tiveram como facilitadoras a Coordenadora Especial da Vice-Governadoria do Ceará, professora Lillian Virgínia Carneiro Gondim e a Cristiane Carvalho Holanda, gestora da Coordenação de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da Vice-Governadoria. Lillian é mestre em Planejamento e Políticas Públicas e mediadora, conciliadora e facilitadora de círculos e Justiça Restaurativa. Já Cristiane é doutora e mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Supervisão Escolar, e professora Universitária da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Objetivos

A formação busca criar condições para a construção de uma cidade sustentável e pacificada, por meio da educação para a sociedade cearense. Através de uma metodologia que une a eficácia com a atitude colaborativa, pretende-se atacar questões relativas a dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Redução das Desigualdades (ODS 10) e Paz, Justiça e Instituições Fortes (ODS 16).

Os alunos que concluíram o curso e não receberam seus certificados durante o evento online devem entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para solicitar a expedição dos mesmos.

PV

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Lido 105 vezes Última modificação em Terça, 29 Novembro 2022 02:53

Portal do Servidor - Centro de Mediação de Conflitos entrega certificados de curso - QR Code Friendly