Fortaleza, Terça-feira, 29 Novembro 2022
Terça, 22 Novembro 2022 10:40

AMC expede credenciais de estacionamento na Semana do Servidor

(1 Voto)
Serviços da AMC estão sendo prestados no hall do Plenário 13 de Maio até 16 horas desta terça-feira (22/11) Serviços da AMC estão sendo prestados no hall do Plenário 13 de Maio até 16 horas desta terça-feira (22/11) Foto: Paulo Rocha

Como parte da Semana do Servidor 2022, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) trouxe nesta terça-feira (22/11), sua ação itinerante de educação e serviços relacionados ao trânsito. Os servidores poderão visitar o stand, no hall do Plenário 13 de Maio, até as 16 horas. No local é possível expedir a credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência (PcD). O documento é necessário para que os cidadãos com estas características possam exercer o direito de estacionar prioritariamente em locais determinados.

O coordenador de Trânsito da AMC, Nertan Rocha, informa que o programa “AMC Itinerante” acontece periodicamente em vários pontos da cidade. “Qualquer cidadão de Fortaleza pode solicitar os nossos serviços que estamos prontos para servir ao povo da capital. Hoje temos presente aqui também o agente Cláudio Barreira exclusivamente para dirimir qualquer dúvida sobre trânsito”, salienta o coordenador.

Além da expedição das credenciais e das orientações educativas, a AMC disponibiliza para o cidadão vários cursos gratuitos, como Pilotagem para Motociclistas e Pilotagem Segura para Ciclistas. Ambos os cursos são ministrados na sede da AMC, na rua Desembargador Gonzaga, 1630, na Cidade dos Funcionários. Mais informações pelos telefones 85.3452-5823 e 85.3275-7364, ou no site da Autarquia (www.amctransito.com.br).

Material educativo

Ainda no stand, os servidores podem pegar vasto material sobre educação de trânsito. Panfletos sobre direção responsável, orientações para motoristas e motociclistas, segurança infantil no trânsito e explicações sobre como o alcool e direção não combinam estão disponíveis. Segundo o coordenador Nertan Rocha, a ideia é dotar a população do maior número de informações possível para que tenhamos um trânsito mais seguro para todos. Também foram distribuídos adesivos educativos para carros.

Serviço:  A AMC possui vários canais de atendimento ao cidadão. Além da sede, na rua Desembargador Gonzaga, 1630, Cidade dos Funcionários, há atendimento Vapt Vupt de Messejana (Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana), do Antônio Bezerra (rua Demétrio Menezes, 3750, Antônio Bezerra), Central de Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza (rua Dr. Thompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante) e Casa do Cidadão (shopping Iguatemi Bosque, Edson Queiroz). O contato também é possível por meio do site amctransito.com.br, pelo App AMC Trânsito ou pelo telefone 156.

PV

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Portal do Servidor - AMC expede credenciais de estacionamento na Semana do Servidor - QR Code Friendly