Fortaleza, Quinta-feira, 02 Fevereiro 2023
Quinta, 06 Outubro 2022 12:21

Terceiro expediente reprisa entrevista com governador eleito Elmano Freitas

(1 Voto)
Programa foi exibido originalmente em fevereiro deste ano Programa foi exibido originalmente em fevereiro deste ano Arte: Divulgação/ Rádio FM Assembleia 96,7

O programa Terceiro Expediente, da Rádio FM Assembleia, retorna nesta sexta-feira (07/10), a partir das 8 horas, após pausa para cumprimento da legislação eleitoral, com a reprise da entrevista com o governador eleito Elmano de Freitas (PT) em 25 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o parlamentar teve uma hora para apresentar o seu mandato na Assembleia Legislativa do Ceará e contar sua história de vida e carreira política.

Elmano de Freitas da Costa é natural do município de Baturité. Filho do agricultor Francisco Feitosa da Costa, “seu Odilon”, e da professora Elma de Freitas da Costa, Elmano se formou em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1989. A sua luta social começou nas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica (CEBs). Atuou na Rede Nacional de Advogados Populares (Renap), bem como na defesa jurídica e política do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na condição de advogado. Foi secretário de Educação de Fortaleza e coordenador do Orçamento Participativo na gestão da ex-prefeita de Fortaleza e atual deputada federal Luizianne Lins (PT).

Elmano foi candidato à prefeitura de Fortaleza em 2012, obtendo quase 600 mil votos no segundo turno. Em 2013, foi eleito presidente do PT de Fortaleza. Nas eleições de 2014, foi eleito deputado estadual com mais de 44 mil votos. Em 2017, assumiu a presidência da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). Em 2018, foi reeleito para a Assembleia com 68.594 votos.

No dia 2 de outubro, Elmano de Freitas foi eleito governador do estado do Ceará ainda no primeiro turno, obtendo mais de 2 milhões e 600 mil (53,69%) votos válidos.

No Terceiro Expediente, cada parlamentar conta com uma hora para apresentar seu mandato, sendo um por semana. O programa é exibido toda sexta-feira, a partir das 8 horas, na Rádio FM Assembleia 96,7, no Youtube e no Facebook da Alece. Às 12 horas, a entrevista é veiculada na íntegra no podcast Rádio FM Assembleia, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. A produção e apresentação são do radialista Cláudio Teran.

Serviço: Terceiro Expediente. Toda sexta-feira, às 8 horas, na Rádio FM Assembleia 96,7, no Youtube e no Facebook da Alece. Às 12 horas, é veiculado no podcast Rádio FM Assembleia, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Da Rádio FM Assembleia 96,7

Lido 138 vezes Última modificação em Sexta, 07 Outubro 2022 08:32

Portal do Servidor - Terceiro expediente reprisa entrevista com governador eleito Elmano Freitas - QR Code Friendly