Fortaleza, Segunda-feira, 06 Fevereiro 2023
Terça, 27 Setembro 2022 12:59

Eleições 2022: Atuação integrada também atrás das câmeras na cobertura da Alece Destaque

(1 Voto)
Eleições 2022: Atuação integrada também atrás das câmeras na cobertura da Alece Imagem: Núcleo de Publicidade da Alece

O setor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio de todas as suas mídias, está envolvido na cobertura das eleições 2022, a partir de uma série de atividades integradas entre TV, rádio e mídias sociais.

De acordo com a coordenadora do setor de Publicidade da Alece, Ticiane Morais, a comunicação visual para a cobertura foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar uma maior unidade entre os veículos da Casa. “Nós criamos peças e produtos no sentido de facilitar a identificação dessa cobertura, que é a primeira multiplataforma da Assembleia”, salienta. O trabalho tem mobilizado toda a equipe de Publicidade. “Todos ajudaram a fazer e a ilustrar essas peças, para que a comunicação e a linguagem visual dessa cobertura sejam uma só”, aponta.

O coordenador do Núcleo de Comunicação Interna, Salomão de Castro, destaca a atuação em conjunto dos veículos da Casa que estão fazendo a cobertura da eleição.

“Essa cobertura conjunta vem tendo a nossa participação ao longo de todo o período eleitoral, e vai ser consolidada até o dia da votação”, informa Salomão de Castro.

Além do material distribuído via Whatsapp, a Comunicação Interna vem desenvolvendo várias matérias publicadas no Portal do Servidor com orientações e explicações sobre o processo eleitoral. Ele também destaca a produção de uma série especial de reportagens sobre a evolução do voto ao longo dos 90 anos da Justiça Eleitoral no Brasil.

“No dia 2 de outubro, nós vamos ainda atuar na divulgação de informações sobre o pleito, por meio da nossa lista de transmissão, que inclui vários servidores da Casa”.

A editora da Agência de Notícias da Alece, jornalista Clara Guimarães, aponta o ineditismo desta cobertura multiplataforma das eleições 2022 da Alece, consolidando desta forma o compromisso da Casa com a transparência e a produção de uma informação ágil e de qualidade para a sociedade.

A Agência se soma a este esforço com reportagens especiais sobre o Papel do Parlamento no Regime Democrático, informando sobre os poderes da República, como são eleitos os deputados e o caminho dos projetos e debates realizados até virarem leis e repercutirem na vida do cidadão. A agência também transmitirá, por meio do Whatsapp, links para que os cidadãos e cidadãs acompanhem em tempo real a cobertura do processo eleitoral no domingo.

O coordenador da equipe de Fotografia da Assembleia, Paulo Rocha, informa que dois fotógrafos vão ficar de plantão por todo o período de votação. “Os profissionais vão fazer a cobertura de tudo o que acontecer na Casa, acompanhando as equipes de TV e de rádio”, pontua.

Acompanhe ao vivo a cobertura das eleições de 2022, pela TV Assembleia, rádio FM Assembleia (96.7MHz) e redes sociais da Alece: Youtube,  Facebook,Instagram e pelo Site Alece.

Agência de Notícias / Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Portal do Servidor - Eleições 2022: Atuação integrada também atrás das câmeras na cobertura da Alece - QR Code Friendly