Fortaleza, Terça-feira, 29 Novembro 2022
Quarta, 17 Agosto 2022 14:14

Assalce realiza missa em homenagem ao Dia dos Pais Destaque

Presidente da Assalce, Luis Edson Sales, durante a celebração Presidente da Assalce, Luis Edson Sales, durante a celebração Foto: Bia Medeiros

Com missa católica e apresentação do Coral Assalce, a Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Ceará comemorou, nesta quarta-feira (17/08), o Dia dos Pais, transcorrido no último domingo (14/08). O culto religioso, realizado no auditório Murilo Aguiar, foi conduzido pelo frei Ricardo Régis, da Paróquia Nossa Senhora das Graças. A celebração contou com a participação dos deputados Evandro Leitão (PDT), presidente da Alece, do primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, Fernando Santana (PT), e da primeira-dama do Poder Legislativo, Cristiane Leitão.

O presidente da Assalce, Luis Edson Sales, explicou que a comemoração já faz parte do calendário da Associação, como também outras datas festivas. "Esse é o momento de a gente realmente comemorar e enaltecer o papel do pai, como formador do caráter dos nossos filhos e dos futuros cidadãos. Isso a gente tem de realmente reverenciar, porque não é fácil trabalhar e cuidar da família, às vezes tendo a terceira ou quarta jornada de trabalho no dia", afirmou.

Luis Edson destacou que as datas comemorativas, como Natal, Páscoa, Dia das Mães, São João e Dia dos Aposentados, são sempre festejadas pela Assalce. "É uma tradição da nossa Associação promover estas comemorações. O objetivo, além de trazer um lazer para todos os servidores, é demonstrar o carinho a atenção que temos por todos", justificou.

Impressões

A primeira-dama da Assembleia, Cristiane Leitão, avaliou que o Dia dos Pais é um momento muito especial, haja vista a celebração de missa em louvor à data. "Os pais são representados por São José, pai de Jesus, de coração manso e humilde, que todos os pais devem ter. Os pais servidores são também exemplos com as suas famílias e com certeza são abençoados a cada dia", avaliou.

O servidor da Biblioteca César Cals, Vicente Espíndola, destacou que o momento, além de ser festivo e contar com o sorteio de brindes, também permite uma reflexão espiritual sobre o papel dos pais, "meditando sobre a nossa missão paterna, e o nosso papel na família". Ele também considerou importante a confraternização. "No cotidiano do nosso trabalho, nem sempre conseguimos manter um maior contato com os companheiros de trabalho. Esta festa nos proporciona, além de uma reflexão, uma maior interação com todos", considerou.

JS

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Lido 241 vezes Última modificação em Quarta, 17 Agosto 2022 14:53

Portal do Servidor - Assalce realiza missa em homenagem ao Dia dos Pais - QR Code Friendly