Fortaleza, Terça-feira, 29 Novembro 2022
Sexta, 05 Agosto 2022 12:22

Coge avaliará desempenho do primeiro semestre nesta segunda-feira (08/08)

Reunião do Comitê de Gestão Estratégica da Alece, realizada em 9 de maio deste ano Reunião do Comitê de Gestão Estratégica da Alece, realizada em 9 de maio deste ano Foto: Divulgação/ Controladoria da Alece

O Comitê de Gestão Estratégica (Coge) da Assembleia Legislativa do Ceará vai realizar nesta segunda-feira (08/08) sua 17ª reunião ordinária. O órgão  tem como objetivo implementar o modelo de governança para a sistematização de práticas relacionadas ao planejamento estratégico, à gestão de riscos, aos controles internos e à integridade da gestão.

De acordo com a controladora Silvia Correia, estão na pauta do encontro o acompanhamento dos projetos do programa Alece 2030. "Trata-se de um monitoramento que a Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins) apresenta mensalmente nas reuniões do Comitê. Iremos assim verificar se algum projeto precisa de uma atenção mais específica", destaca.

Também está na pauta, conforme explica a controladora, a proposta orçamentária para 2023, abrangendo os projetos prioritários e os recursos para os investimentos do Poder Legislativo. "Vamos também abordar o Plano de Auditoria Interna do Sistema de Gestão da Qualidade da Consultoria Técnica Legislativa, que é uma área certificada. Compete à Controladoria realizar a auditoria interna de manutenção da certificação", pontua.

Acesso à informação

Silvia Correia revela que durante a reunião será apresentada uma proposta de oficinas de acesso à informação, que serão realizadas em parceria com a Ouvidoria Parlamentar, que tem o objetivo de orientar os órgãos da Alece, em relação ao fluxo de transparência passiva. "Esta é uma ação que está prevista na resolução Nº 732/2021, quando se implantou a plataforma Assembleia + transparente. Foi desenhado um fluxo, e iremos realizar as oficinas no período de 22 a 26 de agosto com todos os órgãos da Casa", adianta.

Conforme salienta a controladora, a Ouvidoria será o canal de transparência passiva, mas suas demandas serão encaminhadas aos órgãos da Alece, para disponibilização das ações.

"Vamos abordar também os resultados do Plano de Ação para Sanar Fragilidades (Pasf) relativos ao primeiro semestre de 2022. Os índices apontam 96% de eficácia. Levando em conta os gargalos e problemas que tínhamos, conseguimos no período de 18 meses chegar a este percentual de eficácia. Isto significa segurança para a gestão", salienta Silvia Correia.

JS

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Lido 236 vezes Última modificação em Terça, 09 Agosto 2022 07:56

Portal do Servidor - Coge avaliará desempenho do primeiro semestre nesta segunda-feira (08/08) - QR Code Friendly