Fortaleza, Terça-feira, 27 Setembro 2022
Segunda, 11 Julho 2022 08:16

Seminário eleitoral para radiodifusão será nesta sexta-feira (15/07) Destaque

Evento trará orientações para comunicadores sobre a cobertura das eleições Evento trará orientações para comunicadores sobre a cobertura das eleições Arte: Divulgação/Acert

A Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) vai promover, nesta sexta-feira (15/07), a partir das 9 horas no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará, um seminário eleitoral com a finalidade de esclarecer os radiodifusores, radialistas e comunicadores sobre a legislação eleitoral que será rigorosamente seguida para o próximo pleito.

A entidade informa que conta com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Alece, tendo em vista evitar que as empresas de radiodifusão e/ou seus profissionais sofram qualquer tipo de penalidade pelo não cumprimento das leis eleitorais.

Ainda de acordo com a Associação, o evento tem como público-alvo os profissionais das emissoras afiliadas à Acert, porém será aberto ao público em geral, com uma completa cobertura da TV Assembleia, abordando, dentre outros assuntos, os temas da propaganda gratuita no rádio e na televisão e as condutas vedadas a essas empresas no desenvolvimento das campanhas dos candidatos.

Convocação

Para participação na atividade, conforme a Acert, foram convidados o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT) o presidente do TRE, desembargador Inácio Alencar Cortez Neto, e o procurador regional eleitoral do Ceará, Samuel Miranda Arruda.

O presidente da Acert, advogado José Afro Lourenço, convoca os profissionais de rádio e televisão para que compareçam ao evento, salientando a preocupação da entidade em evitar que suas afiliadas e os profissionais que nelas exercem atividade sofram qualquer tipo de punição durante todo o período da campanha.

SC, com informações da Acert

Portal do Servidor - Seminário eleitoral para radiodifusão será nesta sexta-feira (15/07) - QR Code Friendly