Fortaleza, Terça-feira, 27 Setembro 2022
Sexta, 08 Julho 2022 14:29

Prefeitura fará concurso para pedagogos

(1 Voto)
Prefeitura fará concurso para pedagogos Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza lançou o edital Nº 132/2022 que trata da seleção pública para contratação temporária de 77 profissionais pedagogos e/ou licenciados em áreas específicas do conhecimento para atuarem nos Programas Alfabetização na Idade Certa e de Aprendizagem na Idade Certa.

A iniciativa é do Governo do Estado do Ceará, executada em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME). O certame será realizado pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh). O processo de inscrições segue até o dia 12 de julho.

Os profissionais vão atuar na formação e acompanhamento de professores da Rede Municipal, com destaque para a área da Educação Infantil e dos componentes curriculares de português e matemática do Ensino Fundamental. Os selecionados terão carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 5.101,80.

Inscrições
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no canal Concursos e Seleções, exclusivamente pela internet, no Canal Concursos e Seleções.

Atuação

O formador atua como um professor-colaborador que auxilia na reflexão da ação docente, ajudando o professor a reconhecer elementos que precisam ser potencializados e/ou melhorados. Oferece, ainda, auxílio e apoio, orienta e desenvolve juntamente com os docentes possibilidades de intervenção, favorecendo, assim, o reconhecimento e o alcance de estratégias que promovam aprendizagens nas unidades escolares. O acompanhamento aos professores pode ser realizado em tempo pedagógico dedicado ao planejamento ou na sala de aula.

Além de fortalecer o processo de formação continuada dos professores, a incorporação dos profissionais à Rede Municipal de Fortaleza procura reforçar diretamente o processo de recuperação da aprendizagem dos estudantes, diante do contexto de possíveis perdas causadas pela pandemia da Covid e a necessária adoção do sistema remoto de ensino, em 2020 e parte do ano letivo de 2021.

JS, com site da Prefeitura de Fortaleza

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/