Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Terça, 05 Julho 2022 13:01

Reunião do Coge encerra atividades do semestre Destaque

Próxima reunião do Coge será no dia 1º de agosto Próxima reunião do Coge será no dia 1º de agosto Foto: Divulgação/ Coge

O Comitê de Gestão Estratégica (Coge) da Assembleia Legislativa do Ceará realizou sua 16ª reunião ordinária nesta segunda-feira (04/07). O colegiado, instituído pela Resolução nº 698/2019, tem a finalidade de implantar o modelo de governança para a sistematização de práticas relacionadas ao planejamento estratégico, à gestão de riscos, aos controles internos e à integridade da gestão.

Um dos temas em destaque foi o da definição de ações para a acolhida dos novos servidores nomeados para o Poder Legislativo, após aprovação em concurso. O objetivo do colegiado é apresentar a eles a cadeia de valor, o planejamento estratégico e o organograma da Alece. “Para quem está chegando em uma organização, é importante conhecer sua missão, seus valores e seus processos”, afirma a controladora da Casa, Sílvia Correia.

Outro tema em pauta foi a apresentação, pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti), da Política de Governança de Tecnologia de Informação. A controladora Sílvia Correia enfatiza a importância da Governança de TI. “Em qualquer organização, a tecnologia da informação é fundamental para alinhar as ações operacionais com a estratégia”, ressalta.

Outros assuntos importantes complementaram a pauta da reunião: informes; acompanhamento de projetos do programa Alece 2030; monitoramento do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 – primeiro quadrimestre (janeiro a abril); e minuta de portaria dos comitês técnicos setoriais.

Próxima reunião

Ficou marcada para o dia 1º de agosto a realização da 17ª reunião do Comitê, com pauta a ser definida. O Coge é formado por titulares da Diretoria Geral, Controladoria, Diretorias Administrativa Financeira e Legislativa, Procuradoria-Geral, Coordenadoria de Comunicação Social, Coti, Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins), Chefia de Gabinete da Presidência, Coordenadoria de Comunicação Legislativa, Secretaria Executiva da Mesa Diretora, Comitê de Responsabilidade Social, Ouvidoria Parlamentar e Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

PV

Lido 319 vezes Última modificação em Quarta, 06 Julho 2022 06:39

Temos 519 visitantes e Um membro online

Portal do Servidor - Reunião do Coge encerra atividades do semestre - QR Code Friendly