Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Segunda, 04 Julho 2022 07:46

Memorial Pontes Neto apresenta ações desenvolvidas no primeiro semestre

(1 Voto)
Presidente do Malce, Osmar Diógenes (o primeiro à direita), durante a abertura da exposição "Mulheres Memoráveis" Presidente do Malce, Osmar Diógenes (o primeiro à direita), durante a abertura da exposição "Mulheres Memoráveis" Foto: José Leomar

O Memorial Pontes Neto, da Assembleia Legislativa do Ceará, encerrou o primeiro semestre de 2022 com cerca de 1.000 visitantes, entre servidores da Casa, grupos e público em geral.

No período de janeiro a junho, três eventos foram organizados pelo espaço.

O lançamento do livro “Cronografia do Ceará. Social, Política e Legislativa” e as exposições “Pandemias que marcaram a história da humanidade” e “Mulheres Memoráveis” trouxeram de volta os visitantes para o espaço do Memorial.

Eventos

A exposição “Pandemias que marcaram a história da humanidade” realizou um apanhado sobre as grandes pestes que afligiram a humanidade, como a varíola e a atual pandemia da Covid-19. Na oportunidade, foram homenageados servidores da Alece que perderam a vida por conta da pandemia causada pelo Coronavírus. A mostra ocorreu em maio.

Por ocasião da abertura da exposição, foi lançado o livro “Cronografia do Ceará. Social, Política e Legislativa”, de autoria do ex-deputado estadual Osmar Diógenes, presidente do Malce, que traz uma minuciosa pesquisa sobre a história política do Estado do Ceará.

Já a exposição “Mulheres Memoráveis”, iniciada em 10 de junho, retratou a importância da mulher cearense no desenvolvimento do Estado. Foram de 25 painéis de figuras femininas cearenses com destacadas atuações nos mais diversos campos, como os da política, literatura, social e jurídico. A exposição foi concluída nesta quinta-feira (30/06).

É importante salientar que no Memorial Pontes Neto, assim como em todos os outros espaços da Assembleia Legislativa do Ceará, as medidas preventivas contra a Covid-19 definidas pela Mesa Diretora da Casa permanecem em vigor.

PV

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Lido 182 vezes Última modificação em Quarta, 06 Julho 2022 07:10

Temos 439 visitantes e Um membro online