Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Quarta, 29 Junho 2022 11:21

(1 Voto)
Centros de testagem existem em seis bairros Centros de testagem existem em seis bairros Foto: divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza conta, desde segunda-feira (27/06), com seis  novos centros de testagem gratuita contra Covid-19, voltados a atender pessoas assintomáticas. O serviço funciona em postos de saúde, para 240 usuários assintomáticos por dia, das 8 horas às 12 horas, e das 13 horas às 17 horas.

A Prefeitura de Fortaleza informa ainda que os pacientes sintomáticos continuarão sendo disponibilizadas as testagens gratuitas nos 116 postos de saúde da capital.

Conforme a titular da Secretaria da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, em virtude do aumento da positividade de casos da Covid-19, foi necessária a ampliação da testagem na capital.

"Conforme exames realizados nos laboratórios da rede pública, entre os dias 14 e 20 deste mês, a positividade das amostras (RT-PCR) de residentes de Fortaleza saltou para 22,2%. Foram 367 amostras positivas de um total de 1.653 exames realizados. É muito maior que a registrada na semana anterior, de 12%", afirma Ana Estela Leite.

O número de casos de Covid-19 no Ceará no mês de junho é o maior registrado este ano no Estado desde fevereiro. Do dia 1º até o último sábado (25/06), foram registradas 11.737 pessoas contaminadas com a doença, segundo dados da plataforma IntegraSUS.

Confira os endereços dos novos centros de testagem municipal:

- Carlos Ribeiro - Rua Jacinto Matos, 944 – Jacarecanga

- Aída Santos e Silva - Av. Trajano de Medeiros, 813 – Vicente Pinzón

- Anastácio Magalhães - Rua Delmiro de Farias, 1670 – Rodolfo Teófilo

- Dom Aloisio Lorscheider - Rua Betel, 1895 – Itaperi

- José Paracampos - Rua Alfredo Mamede, 250 – Mondubim

- Melo Jaborandi - Rua 315, nº 80 – Conj. São Cristóvão

JB, com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza

Portal do Servidor - Prefeitura de Fortaleza disponibiliza centros de testagem gratuita para Covid-19 - QR Code Friendly