Fortaleza, Segunda-feira, 08 Agosto 2022
Segunda, 13 Junho 2022 12:23

Comitê de Responsabilidade Social festeja primeira aniversário percorrendo setores da Alece Destaque

Integrantes do Comitê visitaram diversos setores da Alece Integrantes do Comitê visitaram diversos setores da Alece Foto: Edson Júnior Pio

A primeira-dama da Assembleia Legislativa do Ceará, Cristiane Leitão, percorreu, nesta segunda-feira (13/06), os principais setores administrativos da Casa para agradecer o apoio recebido pelo Comitê de Responsabilidade Social após um ano de criação da instituição.

Idealizado e liderado por ela, o colegiado é ligado à Presidência do Poder Legislativo e visa articular ações com parceiros como instituições de ensino, entidades da sociedade civil e governamentais, bem como agências de cooperação internacional, objetivando o alcance de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na visita aos setores, a primeira-dama foi acompanhado dos orientadores de células do Comitê, Conceição Machado (Sustentabilidade e Gestão Ambiental), Tamires Guimarães (Articulação e Fomento à Cidadania), Joaquim Garcia (Saúde e Segurança do Trabalho), Raquel Penaforte (Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas) e pela coordenadora do colegiado, Luana Brasileiro.

Foram visitados setores como Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Coordenadoria de Comunicação Social, Cerimonial, Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins), Procuradoria-Geral, Controladoria, diretorias Administrativa, Financeira e Legislativa, Presidência e comissões técnicas da Casa.

Balanço de atividades

Cristiane Leitão acentuou que o Comitê está festejando um ano de implantação nesta segunda-feira (13/06). "Para comemorar, levamos mimos aos servidores do setores administrativos da Casa porque eles fizeram parte deste grande sucesso. Todo o pessoal realmente nos apoiou em todas as ações que realizamos aqui e na comunidade do entorno da Assembleia. Então, nada como ir agradecer pessoalmente aos que nos acolheram, nos trazem boas e ideias nos apoiam", afirmou.

A primeira-dama ressaltou que os servidores são talentos que a Casa Legislativa tem e todos, com sua bagagem, ajudaram na ações do comitê. "Inclusive, novos projetos foram implantados com os próprios servidores da Casa. Uma dessas iniciativas foi um serviço para os idosos, que está realizando muitas ações. Temos servidores da Alece que já têm até 45 anos de trabalho e que precisam dessas capacitações", pontuou.

Outra ação destacada por Cristiane Leitão vem sendo desenvolvida pela Célula de Saúde e Segurança do Trabalho levou a discussão sobre a importância do ambiente laboral para todos. "Verificamos as estruturas dos ambientes, mobília adequada e também as medidas preventivas diante da Covid-19, dando todas as orientações necessárias", enfatizou. Ela ressaltou a implantação da ginástica laboral, por meio da fisioterapia, para que o ambiente de trabalho seja "o mais prazeroso possível".

Segundo afirmou a primeira-dama da Alece, a atual gestão da Casa, presidida pelo deputado Evandro Leitão (PDT), foi recebida "de braços abertos" por todos os servidores. "Levamos a questão da gestão sistêmica, que precisa ter a integração de todos os setores da Casa Legislativa para que o ambiente de trabalho seja melhorado e também buscamos levar ações pra a comunidade do entorno", recordou.

Dentro das comemorações do primeiro aniversário do Comitê, também estão sendo desenvolvidas outras ações. A partir das 14 horas desta segunda-feira, no auditório do DSAS, haverá palestra da terapeuta ocupacional Lucila Bonfim  sobre a importância das ações para o público idoso. Na terça-feira (14/06), em Aquiraz, serão promovidos palestras e prestação de serviços à comundade, também festejando o Dia do Idoso. Na quarta-feira (15/06), o Comitê irá a Aracati, também para prestar serviços à população, anunciou Cristiane Leitão.

JS

Portal do Servidor - Comitê de Responsabilidade Social festeja primeira aniversário percorrendo setores da Alece - QR Code Friendly