Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Quinta, 02 Junho 2022 12:03

Palestra será nesta segunda-feira (06/06) Palestra será nesta segunda-feira (06/06) Arte: Divulgação/ Comitê de Responsabilidade Social da Alece

A programação do Mês do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará, que tem como tema “Uma só Terra - preservar para permanecer” e faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, terá início na próxima segunda-feira (06/06), às 10 horas, com a palestra “Consumo consciente e economia circular”, no Auditório Murilo Aguiar. O evento será transmitido pelo YouTube da TV Assembleia.

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT) e a primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão, participarão da abertura do evento. A programação temática de junho é promovida pelo Comitê de Responsabilidade Social da Alece, por meio da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental.

A palestra abordará o impacto do consumo e exemplos de vivências em economia circular, pontuando as possibilidade de adequação do processo da economia linear por meio de questões como a vida útil dos produtos, os materiais utilizados e os fluxos de produção. A mediação será de Yuri Passos, engenheiro ambiental e sanitarista, assessor técnico da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental.

Participam do painel de abertura da série de ações da Alece, Celina Hissa, diretora criativa e fundadora da marca cearense Catarina Mina; Ilan Cuperstein, diretor regional adjunto do C40 para a América Latina; Maristela Crispim, jornalista, idealizadora da Eco Nordeste e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e André Comaru, ativista socioambiental, fundador do Coletivo Nossa Iracema e da ONG Be Happy Music Club.

A assessora técnica da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental do Comitê de Responsabilidade Social da Alece, Morgana Ferreira, elogia a iniciativa. "Trouxemos palestrantes que falarão sobre o tema da forma mais global possível: uma jornalista que é expert no assunto, um empresário que trabalha com produtos genuinamente cearenses, um ativista social que traz o olhar pelo Terceiro Setor, bem como o diretor regional adjunto do C40 para a América Latina. Esse painel vai ser rico em conhecimento e bem bacana para abrir caminhos no Mês do Meio Ambiente", afirma.

A programação terá ainda uma Feira Sustentável no prédio sede da Alece, de 10 horas às 15 horas. Uma reunião de pessoas, serviços e ideias conectadas com a responsabilidade socioambiental. A Feira contará com artesãos, artistas e pequenas marcas expondo artesanato, produtos e negócios genuinamente cearenses.

Da Assessoria de Imprensa do Comitê de Responsabilidade Social da Alece

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Portal do Servidor - Alece realiza palestra “Consumo consciente e economia circular” no Mês do Meio Ambiente - QR Code Friendly