Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Terça, 31 Maio 2022 06:09

Assembleia Legislativa do Ceará apresenta nova identidade visual

Coordenador de Comunicação Social da Alece, Daniel Sampaio, explica as razões para a  nova identidade visual da Casa Coordenador de Comunicação Social da Alece, Daniel Sampaio, explica as razões para a nova identidade visual da Casa Arte: Divulgação/Alece

A Assembleia Legislativa do Ceará apresenta nova identidade visual, contemplando a atualização da marca da Casa Legislativa e o diálogo entre tradição e modernidade, buscando assim se tornar ainda mais acessível para a população.

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), afirma que “a transformação da marca da Assembleia Legislativa carrega leveza, simplicidade e modernidade, mas também traz em si a força da tradição e da credibilidade que a instituição construiu ao longo da sua história”.

Segundo o parlamentar, “a mudança tem o objetivo principal de aproximar a população cearense do Parlamento Estadual, algo que estamos fortalecendo ao longo dessa gestão”.

“Desejamos que a renovação da marca da Assembleia Legislativa represente os novos tempos e também as nossas raízes, tão importantes para o desenvolvimento de uma sociedade”, comenta.

Aproximação com a população

O coordenador de Comunicação Social da Alece, Daniel Sampaio, aponta que a mudança da marca é uma resposta ao desafio de comunicação que se impõe quando é colocada em prática a aproximação do Poder Legislativo com a população cearense. Daniel Sampaio afirma que, “além dessa transformação, que ocorrerá de forma gradual até 2023, avançamos nas estratégias de comunicação com novos produtos para alcançar um público ainda maior”.

Entre os exemplos dessas estratégias estão a produção de podcasts e de programas multiplataformas, a elaboração de um novo site institucional e a utilização de aplicativos de mensagens instantâneas com boletins diários. A nova identidade visual busca ainda padronizar o nome Alece como referência ao Poder Legislativo estadual, aproximando também a marca das demais Casas Legislativas do país.

Ao seguir com o brasão do Ceará como elemento de destaque, a nova marca destaca a força dos elementos regionais de identidade e a conexão com as demais esferas do poder público cearense. Nos materiais de comunicação com a nova marca, o tracejado do mapa do Estado é uma novidade que busca dar ênfase à conexão da Casa do Povo com todo o Ceará.

Os setores e órgãos da Assembleia Legislativa começarão a receber nesta semana os materiais e orientações sobre as características da identidade visual, assim como os usos da marca.

Da Agência de Notícias da Alece

Lido 329 vezes Última modificação em Quarta, 01 Junho 2022 10:50

Portal do Servidor - Assembleia Legislativa do Ceará apresenta nova identidade visual - QR Code Friendly