Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Quinta, 26 Maio 2022 16:36

Assalce entrega certificados aos concludentes do curso “Em Rodas de Biblioterapia” Destaque

Luis Edson e Jacqueline Assunção, com concludentes do curso Luis Edson e Jacqueline Assunção, com concludentes do curso Foto: José Leomar

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), por meio do seu presidente, Luis Edson Sales, realizou, nesta quinta-feira (26/05), a certificação de 29 servidores da Casa, participantes da turma deste semestre do curso em “Em Rodas de Biblioterapia”.

Com oito anos de existência, o curso surgiu diante do acervo da estante temática do projeto “Ler cuidando do Ser com Biblioterapia”, idealizado e coordenado pela servidora Jacqueline Assunção, de onde foram elencados livros “remédios para a alma” para as rodas literárias.

Segundo Jacqueline Assunção, o curso tem o objetivo de incentivar a leitura, despertando o olhar poético como forma terapêutica de expressar sentimentos e emoções. “Na Biblioterapia, a nossa proposta é que haja uma pacificação na alma por meio dessa interação entre os servidores, pois eles gostam de se rever e estar juntos, para vivenciar narrativas que levam a reflexões e a um empoderamento laboral”, pontua.

Jacqueline aponta que há uma interação entre os participantes e que isso não se restringe apenas trabalho. “Eles, também, a interação pra vida pessoal, porque passam a entender outro tipo de relação, a relação da paz e do bem de Platão, que eleva a alma, gradualmente, para além deste mundo físico”, assevera.

Progressão funcional

Para o presidente da Assalce, Luis Edson Sales, a certificação de 30 horas/aula é importante para os servidores da Alece, pois, além de reconhecer a dedicação do grupo em se capacitar intelectualmente e emocionalmente para o estabelecimento de relações profissionais harmônicas e acolhedoras, promove a progressão funcional dos mesmos, possibilitando uma melhoria salarial.

Da Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Lido 315 vezes Última modificação em Quinta, 26 Maio 2022 17:21

Portal do Servidor - Assalce entrega certificados aos concludentes do curso “Em Rodas de Biblioterapia” - QR Code Friendly