Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Terça, 10 Maio 2022 11:38

Comitê da Alece visita iniciativas sustentáveis em Brasília Destaque

Visitas ao Congresso Nacional foram realizadas entre 3 e 5 de maio Visitas ao Congresso Nacional foram realizadas entre 3 e 5 de maio Foto: Divulgação/Comitê de Responsabilidade Social da Alece

O Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental, visitou a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, na última semana (3 a 5 de maio). As visitas tiveram como objetivo o intercâmbio de iniciativas de desenvolvimento sustentável.

A orientadora da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental da Alece, Conceição Machado, enalteceu a oportunidade de compartilhar ações executadas pelo Legislativo cearense, assim como conhecer o que está sendo realizado em outras esferas.

Segundo ela, um dos destaques das visitas foi a apresentação da Rede Legislativo Sustentável, formada pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União (TCU), Casa legislativas e entidades da administração pública e da sociedade civil.

Troca de experiências

A Rede busca a discussão e proposição de ações voltadas à gestão pública sustentável e eficiente. Conceição Machado comenta que na equipe do Comitê pode perceber, por meio da visita, que a Alece está “trilhando um caminho certo em relação às ações de sustentabilidade”.

Yuri Passos, integrante da Célula que fez parte da visita, explica que também foi possível conhecer o programa EcoCâmara da Câmara dos Deputados e projetos exitosos na área da sustentabilidade.

Entre as práticas da Câmara, cita, estão o viveiro de mudas, o sistema de compostagem e a criação de um Plano de Logística Sustentável, que permite o planejamento de ações, integração de setores para o alcance de objetivos comuns com eficiência.

Saiba mais

O Comitê de Responsabilidade Social da Alece atua de forma alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma chamada à ação global para o enfrentamento de temas como desigualdade e mudanças climáticas.

Entre os 17 ODS estão, por exemplo, Parcerias e meios de implementação, Ação contra a mudança global do clima, Cidades e comunidades sustentáveis, Água potável e saneamento e Energia limpa e acessível.

Da Assessoria de Imprensa do Comitê de Responsabilidade Social, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Lido 277 vezes Última modificação em Terça, 10 Maio 2022 12:23

Portal do Servidor - Comitê da Alece visita iniciativas sustentáveis em Brasília - QR Code Friendly