Fortaleza, Terça-feira, 29 Novembro 2022
Quinta, 05 Maio 2022 16:38

Plenário da Alece faz um minuto de silêncio pela morte do ex-deputado Júlio Rêgo Destaque

Júlio Rêgo presidiu a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado Júlio Rêgo presidiu a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado Foto: Divulgação/Alece

O Plenário da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quinta-feira (05/05), fez um minuto de silêncio em pesar pela morte do ex-deputado estadual e ex-presidente do Poder Legislativo, Júlio Rêgo, aos 89 anos.

O deputado Audic Mota (MDB), segundo secretário da Mesa Diretora, ressaltou a importante contribuição dada pelo ex-parlamentar ao Legislativo cearense. O parlamentar lembrou que, além de ex-deputado, Júlio Rêgo foi presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE). "Foi um grande filho de Tauá, que se destacou como médico e trabalhador. Deixa um sentimento de tristeza, mas deixa, sobretudo, um grande legado. Um grande orgulho por tudo o que o senhor Júlio representa para nosso Estado", disse o parlamentar.

Audic Mota informou que apresentará requerimento para que a próxima sessão plenária seja levantada em homenagem ao ex-deputado Júlio Rêgo.

O deputado Elmano Freitas (PT), que presidia a sessão, solidarizou-se com os amigos e familiares e pediu um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-deputado estadual.

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT),  em nota na sua rede social, externou a tristeza pela morte do médico e ex-deputado estadual Júlio Gonçalves Rêgo. "Cidadão do município de Tauá, Júlio Rêgo foi um renomado profissional da saúde, com relevantes serviços prestados ao nosso Estado. Na vida pública, foi secretário da Saúde no governo de César Cals, exerceu mandato como prefeito de Tauá, além de notória carreira parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará, onde cumpriu sete legislaturas e foi presidente da Casa. O Parlamento está de luto com essa perda. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento", afirmou.

A Mesa Diretora da Alece, por meio de Ato, decretou luto oficial, no âmbito da Casa, por três dias, a partir desta quinta-feira (05/05), em sinal de pesar pelo falecimento do ex-deputado. O velório do ex-presidente da Assembleia será na Ethernus (rua Padre Valdevino, 1688), a partir das 20 horas. O sepultamento de Júlio Rêgo será nesta sexta-feira (06/05), em Tauá.

Trajetória política

Nascido em 1932, no município de Tauá, Júlio Gonçalves Rêgo formou-se em Medicina pela Faculdade Medicina da Universidade de Recife (PE), em 1956. Foi eleito prefeito de Tauá em 1962 e deputado estadual para as legislaturas nos anos de 1967, 1971, 1975, 1979, 1983, 1987 e 1991.

Foi vice-presidente da Assembleia Legislativa nos biênios de 1971-1972 e 1981-1982 e presidiu a Casa no período de 1991 a 1993. Assumiu o Governo do Estado por várias vezes, nos governos César Cals, Virgílio Távora, Tasso Jereissati e Ciro Ferreira Gomes. Também foi secretário de Saúde no Governo César Cals, de abril de 1973 a maio de 1974, e presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Da Agência de Notícias, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Lido 299 vezes Última modificação em Quinta, 05 Maio 2022 16:41

Portal do Servidor - Plenário da Alece faz um minuto de silêncio pela morte do ex-deputado Júlio Rêgo - QR Code Friendly