Fortaleza, Terça-feira, 28 Junho 2022
Quarta, 04 Maio 2022 08:23

Procuradoria da Mulher da Alece lança campanha do título eleitoral para jovens entre 16 e 18 anos Destaque

Campanha é desenvolvida nos 54 municípios cearenses que contam com Procuradorias Especiais da Mulher Campanha é desenvolvida nos 54 municípios cearenses que contam com Procuradorias Especiais da Mulher Arte: Divulgação

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Ceará lança campanha de título de eleitor para jovens entre 16 e 18 anos, envolvendo as 54 Procuradorias Especiais da Mulher nos municípios cearenses.

A iniciativa visa a emissão do documento  no município onde residem os jovens, de forma rápida e prática.  O eleitor que deseja votar nas Eleições 2022 e ainda não possui título ou tem pendências com a Justiça Eleitoral tem até o esta quarta-feira (04/05) para fazer o procedimento.

A coordenadora da PEM, advogada Raquel Andrade, orienta aqueles que residem em um dos municípios com Procuradorias Especiais da Mulher a se dirigirem às Câmaras Municipais. ''Converse  com a Procuradora Especial  da Mulher e com a equipe que estará lá à disposição para te orientar, para conscientizar sobre a importância e sobretudo para ensinar o passo a passo, para que  você saia de lá com seu direito ao exercício da democracia por meio do voto garantido'', destacou.

No mês de março,  mais de um milhão de jovens  entre 16 e 18 anos tiraram o primeiro título eleitor. Apesar dos dados, o Brasil tem o menor número de jovens com o título de eleitor desde 2004, que registrava 2,66 milhões de eleitores de 16 e 17 anos para uma população de 7,17 milhões nessa faixa etária.

A coordenadora da PEM orienta  aos jovens retirarem o título de eleitor, ''principalmente você que é mulher , jovem  que enfrenta outras dificuldades por conta da sua condição de gênero como a maternidade precoce, procure a PEM  da Câmara Municipal. Você  receberá todo o apoio  e acesso ao nosso trabalho, aos projetos desenvolvidos e ainda terá a oportunidade de receber todo o suporte necessário e ficar devidamente cadastrada perante a Justiça Eleitoral'',  destaca.

Saiba mais

Serviços como emissão da primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, mudança do local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade e revisão para a regularização de inscrição cancelada podem ser feitos, remotamente, por meio do site https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net.

JB

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/