Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Terça, 26 Abril 2022 14:36

Ciadi promove evento "Lugar de autista é em todo lugar"

Atividade será realizada no Anexo III do Poder Legislativo Atividade será realizada no Anexo III do Poder Legislativo Arte: Divulgação/Ciadi

O Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) da Assembleia Legislativa do Ceará realizará nesta quarta-feira (27/04) o evento "Lugar de autista é em todo lugar". A iniciativa faz parte das ações promovidas pelo Ciadi durante o mês de abril, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que transcorreu no dia 2 deste mês.

Conforme destaca Sáskya Vaz, coordenadora do Ciadi, as ações têm como objetivo dar maior visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), contribuindo assim para a redução da discriminação e preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.

O evento ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório do Departamento  de Saúde e  Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará,  anexo III (Edifício Deputado  Chagas Albuquerque) , na avenida Pontes Vieira, nº 2300.

A programação  inicia  com apresentação artística do musicoterapeuta Rodrigo Félix e do percussionista e jovem autista Lucca Aires. Em seguida, a primeira- dama da Assembleia, Cristiane Leitão, e a coordenadora do Ciadi,  Sáskya Vaz, farão falas de abertura destacando a importância do Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo.

Às 9h50min, o evento contará com a participação de convidados: Marcos Anderson Sousa da Silva, psicólogo graduado pela Unifanor/ Wyden, Ana Karynne Fernandes, graduanda em Biomedicina e Artesã, Hugo Victor,  psicólogo do Instituto Cão Vida, Thamisa Mara, psicóloga do Ciadi, e Walmar Florentino, fisioterapeuta do Ciadi.

Às 11 horas, a programação seguirá com a inauguração do espaço de convivência e exposição do artista plástico Eduardo Aragão. O evento "Lugar de autista é em todo lugar" será encerrado às 12 horas, com coffee break para os  participantes.

Sobre o Ciadi

O Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) tem o objetivo oferecer atendimento às crianças de 2 a 12 anos e adolescentes até 16 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e crianças de 2 a 7 anos  com Síndrome de Down, dependentes dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e comunidade do entorno.

JB

Lido 307 vezes Última modificação em Quarta, 27 Abril 2022 13:22