Fortaleza, Terça-feira, 27 Setembro 2022
Quarta, 09 Março 2022 08:20

Oficina de Artesanato e Costura retoma atividades Destaque

(1 Voto)
Servidoras durante a aula realizada Servidoras durante a aula realizada Foto: Divulgação/Assalce

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) retomou nesta semana atividades presenciais direcionadas aos servidores e servidoras da Casa. A Associação realizou nesta segunda-feira (07/03) a Oficina de Artesanato e Costura, sob orientação das facilitadoras Verônica Barreto e Ivanda Albuquerque.

Durante a aula inaugural da Oficina de Artesanato e Costura, realizada na sede da Assalce, servidoras da Alece tiveram a  oportunidade de confeccionar colares e pulseiras de miçangas, tendo como referência a tendência da moda  caracterizada pelo uso de um mix de colares e pulseiras, batizado pelas fashionistas de colarismo e pulseirismo.

Verônica Barreto, facilitadora da  oficina, destacou que  além de promover um momento de interação e lazer, a atividade desperta o interesse pelo trabalho manual e aptidão  dos servidores. ''É  muito gratificante participar dessa atividade. Mais uma vez  estamos contribuindo com a Associação, por meio dessa oficina que  estimula o  servidor a usar sua critiavidade na confecção de pulseiras. Além de utilizar a bijuteria ou presentear alguém com os conhecimentos  adquiridos nas aulas, as alunas  poderão vender suas  peças e incrementar o orçamento'', destacou.

Ivanda Albuquerque, que foi aluna da Oficina de Costura e Práticas Criativas, compartilha seu conhecimento com  as alunas da Oficina de Artesanato e Costura.  ''Como sempre, a Assalce proporciona aos servidores momentos prazerosos. Foi maravilhoso poder me reunir com as colegas e ao mesmo tempo compartilhar meus conhecimentos. Já  estive do outro lado, como aluna, e sei que, com dedicação, é possível desenvolver habilidades e aumentar o orçamento com a venda de peças'',  afirmou.

Servidoras elogiam iniciativas

A servidora Fátima  Matos agradeceu a iniciativa da Assalce e afirmou  que pretende aprimorar conhecimentos e técnicas a cada aula. ''Adorei participar da oficina e agradeço à Associação e as professoras por essa oportunidade. Aprendi a fazer  pulseira e anel,  e estou ansiosa para aprender a confeccionar novos objetos e futuramente, comercializar minhas próprias peças'', ressaltou.

Apesar de não ter intimidade com o universo das miçangas, Elizete Mota considerou a oficina  uma ótima experiência, bem como a atenção  e dedicação  das facilitadoras com as alunas aprendizes. ''Foi algo novo pra mim  e apesar disso, consegui fazer minha própria pulseira e anel. Recomendo a todos  participarem dessa oficina, se divertindo nesse universo de cores e formas'', recomendou.

As aulas da  Oficina de Artesanato e Costura acontecem às segundas-feiras, a partir das 9 horas, na sede da Assalce, (rua João Emídio da Silveira, 198).

Oficina de Macramê

Em breve, a Assalce promoverá a oficina de Macramê, tendo como facilitadora a servidora Jaqueline Nóbrega. Na aula inicial, será ensinada aos participantes a confecção de colares, técnica de tecelagem que tem sido bastante utilizada em peças de decoração, vestuário e acessórios.

JB, com Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Portal do Servidor - Oficina de Artesanato e Costura retoma atividades - QR Code Friendly