Fortaleza, Terça-feira, 28 Junho 2022
Quinta, 24 Fevereiro 2022 14:11

Codins realiza workshop remoto com gerente de projetos do Alece 2030 Destaque

Alece 2030 terá outras atividades ao longo do ano Alece 2030 terá outras atividades ao longo do ano Foto: Divulgação/Codins

A Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins) da Assembleia Legislativa do Ceará realizou nesta quarta-feira (23/02) um workshop, por meio da plataforma Zoom, com os 30 gerentes de projetos do Programa Alece 2030. Os participantes foram indicados pelos gestores das áreas, para conduzir a execução dos projetos estratégicos definidos na etapa inicial de construção do planejamento.

De acordo com Heline Joyce, coordenadora da Codins, o objetivo do workshop, que contou com a presença de representantes da Fundação Dom Cabral, foi promover o alinhamento metodológico "para o suporte à gestão do portfólio de projetos e ações priorizados". Conforme explica a coordenadora, três wokshops anteriores foram realizados com a Codins, que está executa o Alece 2030.

"Estamos na fase de tirar o planejamento estratégico do papel. Por isso, está sendo necessário alinhar o que nós já havíamos construído e definido com a Fundação Dom Cabral, para esses 30 gerentes de projetos. A ideia é que todos estejam trabalhando com as mesmas ferramentas, os mesmos instrumentais e que todos compreendam a metodologia de monitoramento e avaliação das metas e indicadores que vão nos sinalizar se estamos indo pelo caminho correto", avisa Heline Joyce.

Próximas etapas

A coordenadora avalia que todos os gerentes estão bem integrados e, na sequência, haverá reuniões com cada gestor de projeto, para ser realizado termo de abertura de cada iniciativa, contendo justificativa, objetivos, entregas, prazos e atividades, com a definição dos respectivos responsáveis.

"Ao todo, são 17 projetos estratégicos. Nem todos poderão ser iniciados em 2022. Assim, haverá uma priorização e a partir dela é que a gente vai fazer as reuniões para a construção dos termos de abertura. Ao longo do ano estaremos junto com os gerentes", explana.

Dentro da metodologia empregada, estão previstas reuniões gerenciais e encontros de acompanhamento de projetos táticos mensais, reuniões trimestrais de monitoramento dos projetos estratégicos e reuniões semestrais para prestação de contas junto ao Comitê de Gestão Estratégica. "E uma vez por ano será realizado um grande workshop para prestação de contas junto a toda sociedade", assevera Heline Joyce.

JS

Temos 549 visitantes e Um membro online