Fortaleza, Segunda-feira, 08 Agosto 2022

Procon Assembleia quer expandir atuação para os municípios cearenses Destaque

(1 Voto)
Procon Assembleia quer expandir atuação para os municípios cearenses Divulgação

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Ceará realizou, nesta quinta-feira (10/02), uma reunião com vereadores e presidentes das câmaras de Brejo Santo, Milagres, Penaforte, Porteiras e Várzea Alegre para discutir a instalação de sedes do Procon nesses municípios.

De iniciativa do vice-presidente do colegiado, deputado Guilherme Landim (PDT), o encontro teve como objetivo debater uma futura implantação dos convênios com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Universidade de Fortaleza (Unifor) e as câmaras municipais dos municípios.

Segundo Guilherme Landim, a parceria será de extrema importância para que o Legislativo amplie os serviços oferecidos à população cearenses. “Meu desejo é fortalecer a defesa do consumidor no interior. Vamos começar logo os trâmites para assinar o mais breve possível os convênios e, assim, instalar os Procons nos municípios”, assinalou.

Valéria Cavalcante, diretora-geral do Procon Assembleia, afirmou que o órgão vai dar todo o apoio para que essas unidades sejam criadas. Ela também destacou que os municípios assinaram convênio com o primeiro Procon com certificação ISO 9001 do Brasil – o Procon Assembleia.

Para o vereador Feitosinha (PDT), presidente da Câmara Municipal de Brejo Santo, ter uma sede do Procon no município é vantagem para todos os moradores. “Agora todos terão acesso fácil aos serviços de defesa do consumidor, o atendimento de suas necessidades, a solução mais rápida aos seus problemas de consumo, entre outras facilidades”, elencou.

O vereador Marcondes Gomes (PDT), presidente da Câmara Municipal de Porteiras, também comemorou a iniciativa. “Essa parceria será importantíssima para o nosso município. O Procon é um órgão essencial na garantia dos diretos dos consumidores. A população de Porteiras só tem a ganhar”, salientou.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara Municipal de Milagres, Geraldo Netto (PDT); o presidente da Câmara Municipal de Penaforte, Petrúcio (PP); o presidente da Câmara Municipal de Várzea Alegre, Alan Salviano (MDB), e os vereadores Sayonara (PSD) e Aryldo (PDT), de Milagres, e Otoniel Júnior (PSD), Menésia (PT), Ciete do Sindicato (PT), Maiko do Chapéu (MDB), Robério Vieira (PSD) e Kleiton do Bar (MDB), de Várzea Alegre.

Da Agência de Notícias AL

Núcleo de Comunicação Interna da AL

WhatsApp: 85.99147.6829

Lido 468 vezes Última modificação em Sexta, 11 Fevereiro 2022 14:40