Fortaleza, Sábado, 25 Junho 2022
Sexta, 11 Fevereiro 2022 08:21

Unipace apoia criação da Escola Superior do Parlamento Municipal Destaque

(1 Voto)
Diretor Acadêmico da Unipace Robson Loureiro Diretor Acadêmico da Unipace Robson Loureiro

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), que tem como objetivo promover a capacitação e o desenvolvimento profissional dos membros e servidores da Assembleia Legislativa, bem como das entidades públicas do Estado e dos Municípios,  tem se destacado como referência para os demais órgãos públicos.

O diretor acadêmico da Unipace,  Robson Loureiro , recebeu na  quarta-feira (09/02),  na sede da Unipace, localizada no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, Anexo II da Alece, a visita  da representante da Câmara Municipal de Fortaleza, Raquel Timbó. Na ocasião, apresentou o funcionamento da Unipace  e seus respectivos projetos que servirão de referência para a Escola  Superior do Parlamento Municipal.

O diretor acadêmico da  Unipace, Robson Loureiro ressalta que em janeiro de 2022, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou a lei complementar número 322, que cria a  Escola do Parlamento, no âmbito da Câmara Municipal de Fortaleza.

''Foi uma iniciativa do  presidente da Câmara Municipal de FortalezaAntônio Henrique (PDT), que visa a implementar a capacitação  e formação continuada dos servidores, melhorando  assim as entregas e o serviço que é desenvolvido pela Câmara Municipal de Fortaleza. Sem dúvida será  um legado dessa gestão", avalia.

Ele salienta que  Raquel Timbó veio conhecer a Unipace no intuito de estabelecer conexão de auxílio daquilo que for necessário nesse processo de implantação e desenvolvimento de cursos, acordos e parcerias entre os legislativos estadual e municipal.

Raquel Timbó ressaltou a receptividade e o apoio da Unipace para implantação da Escola do Parlamento, no âmbito da Câmara Municipal de Fortaleza.

''Quero agradecer a parceria da Unipace e do diretor acadêmico Robson Loureiro. A Unipace é tida como referência.  Vim colher ideias e conhecer as experiências exitosas  para implantarmos na Escola Câmara, que terá a missão de  oferecer aos vereadores e aos servidores da Câmara Municipal de Fortaleza suporte conceitual e treinamento para o exercício das atividades legislativas e administrativas, relacionadas ao mandato parlamentar. A escola também irá estimular a pesquisa acadêmica relacionada às funções do Poder Legislativo, em cooperação com outras instituições de ensino públicas ou privadas '', ressaltou Raquel Timbó.

Saiba mais

A Unipace já desenvolve uma parceria com a Câmara Municipal oferecendo curso de extensão como MBA e especialização para os servidores.

O desenvolvimento dos servidores da Câmara Municipal de Fortaleza será estimulado por meio dos seguintes incentivos: custeio parcial, mediante indenização, de cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), dentro ou fora do Município; aquisição de vagas para participação em eventos e cursos de extensão; custeio integral de cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), dentro ou fora do Município.

JB

Lido 199 vezes Última modificação em Quarta, 16 Fevereiro 2022 16:04