Fortaleza, Segunda-feira, 16 Maio 2022
Quinta, 23 Dezembro 2021 22:32

Deputados aprovam projeto de reajuste dos servidores da Alece e PCCVs de outras categorias Destaque

Projetos foram aprovados nesta quinta-feira (23/12) Projetos foram aprovados nesta quinta-feira (23/12) Foto: Marcos Moura

A Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão plenária realizada em formato presencial e remoto nesta quinta-feira (23/12), um projeto de lei complementar e três projetos de lei do Poder Executivo, um projeto de lei da Mesa Diretora da Assembleia que promove revisão salarial dos servidores da Casa, além de um projeto de lei e dois de indicação de parlamentares.

Da Mesa Diretora da Assembleia, o projeto de lei nº 682/21 promove a revisão geral da remuneração dos servidores públicos civis do Poder Legislativo no mesmo percentual oferecido pelo Governo do Estado, 10,74%, a ser concedido em duas parcelas.

O projeto de lei complementar nº 47/21 institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do quadro técnico administrativo da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), Fundação Universidade Regional do Cariri (Urca) e Fundação Estadual do Vale do Acaraú (UVA).

Também do Poder Executivo, o projeto de lei nº 208, institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do quadro de pessoal do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Outros projetos

Já o PL nº 192/2021, do Poder Executivo, altera a Lei 17.278/2020. O projeto dispõe sobre a atualização da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021.

Também de autoria do Poder Executivo, o PL nº 204/2021 trata da concessão excepcional, para 2021, de desconto sobre o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Durante a sessão, foi aprovado o projeto de lei nº 548/21, do deputado Evandro Leitão (PDT), que denomina de João Alberto Adeodato a sede regional do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) em Sobral

Foram aprovados também dois projetos de indicação do deputado George Lima (PV). O nº 276/2021 isenta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as operações relativas à aquisição de ração para cães e gatos. Já o de nº 277/2021 propõe a criação do Programa Estadual de Desenvolvimento Econômico, uma política de incentivos fiscais e econômicos destinados aos municípios de menor IDH.

Do Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da Alece

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/